Domingo, 26 Jun 2022

Atibaia inicia asfalto na Estrada da Laranja Azeda, que dá acesso à estrada da Pedra Grande

Na última semana, a Prefeitura de Atibaia iniciou a pavimentação da Estrada da Laranja Azeda, importante via do município, inclusive para o setor de Turismo da cidade por ser utilizada como acesso à Estrada da Pedra Grande e, consequentemente, ao Monumento Natural Estadual Pedra Grande – principal ponto turístico de Atibaia e que pertence ao mosaico de unidade de conservação do Parque Estadual do Itapetinga.

A área total da Estrada da Laranja Azeda que será pavimentada é de 20.381,74 m², com um investimento de R$ 5.246.868,61 em recursos próprios da Prefeitura. A empresa contratada pela Administração Municipal e responsável pelas obras é a Cepavi Engenharia e Construtora Ltda.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura, as obras na Estrada da Laranja Azeda compreendem serviços de infraestrutura, como instalação de esgoto, drenagem e implantação de guias, sarjetas e calçadas, além da própria pavimentação da via. Ainda conforme a Pasta, as intervenções garantirão benefícios, sobretudo em mobilidade urbana, tanto para moradores da cidade quanto para turistas que a visitarem.

Estrada da Pedra Grande
Vale lembrar que no mês de julho a Prefeitura de Atibaia também firmou uma parceria com a cidade de Bom Jesus dos Perdões para a pavimentação de 2,5 km da Estrada da Pedra Grande, compreendendo o trecho mais crítico de acesso à Pedra Grande.

A obra integra um convênio assinado entre os governos de Atibaia e do Estado, com recursos aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Ela é resultado de uma deliberação conjunta entre o Conselho Municipal de Turismo – Comtur, a Fundação Florestal (responsável pela gestão do Parque Estadual do Itapetinga) e a Prefeitura da Estância de Atibaia e, por prever intervenções em uma área pertencente à cidade de Bom Jesus dos Perdões, também conta com a anuência do Poder Executivo do município vizinho a Atibaia.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/