Câmara e Prefeitura precisam cuidar de suas calçadas
A manutenção das calçadas no centro de Atibaia está precária, apontou novamente o vereador Daniel Martini, falando durante a sessão da última segunda-feira, 1º de agosto. Antes do recesso parlamentar, ele já havia comentado o assunto. O vereador, mostrando vídeo com depoimento de munícipe, apontou especificamente as calçadas em frente à Câmara e ao Fórum Cidadania, hoje ocupado pelo gabinete do prefeito, na avenida Nove de Julho, centro.
“Falei, naquela sessão, do risco para os pedestres que representavam esses passeios públicos. Um dia após essa manifestação, tivemos, o vereador Zé Machado e eu, a infelicidade de testemunhar o caso de uma senhora, que tropeçou na calçada quebrada, caiu e machucou o rosto, no trecho em frente à Prefeitura. Funcionários da administração foram solícitos, ajudando a socorrer a senhora, que é de Bragança e veio até aqui para uma consulta médica”, informou Daniel.
O vereador Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo (Paulo Jesus) citou o caso de outra senhora, que frequenta e caiu em condições semelhantes, perdendo três dentes, em calçada de uma empresa particular. “É importante ressaltarmos a importância da fiscalização e da atuação da Prefeitura para corrigir essas falhas em nossas calçadas”.
“Concordo plenamente com os vereadores que me antecederam. Entendo que a Câmara deve dar o exemplo, reestruturando as calçadas em frente ao prédio. Poderíamos assim rever essa questão, utilizando o próprio orçamento do Legislativo”, argumentou o vereador Prof. Rodrigo Parras.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: