Quarta, 24 Abr 2024

CIEM I Professora Elizete Rodrigues completou 10 anos de transformação e crescimento

Nota04---Aniversrio-CIEM04


O Centro Integrado de Educação Municipal - Ciem I Professora Elizete Rodrigues completou 10 anos na última sexta-feira (1º). A unidade é modelo de equipamento educacional no município e atende mais de mil crianças entre creche, pré-escola e Ensino Fundamental.

A comemoração marcou oficialmente a nomeação de Elizete Rodrigues como patronesse do complexo, que leva o nome da professora desde outubro de 2022.

Patronesse
Elizete foi professora na rede municipal de ensino por 36 anos, lecionando na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Ela passou pela Creche Santa Therezinha do Menino Jesus, EM Prefeito José Aparecido Ferreira Franco e EM Diretora Eleonor de Barros, falecendo em 2020, aos 56 anos, vítima de infarto.

"Estamos muito honrados e felizes com esta justa homenagem, minha irmã foi uma professora muito dedicada e muito querida por todos os alunos, professores e pais", agradeceu Eliete Rodrigues, irmã de Elizete Rodrigues.

"Infelizmente, Elizete teve uma passagem muito curta, mas deixou um legado muito grande, tanto como profissional quanto como pessoa. Todos nós que a conhecemos, a admiramos e a amamos. Por onde ela passava, fazia amigos", destacou o prefeito Emil Ono.

Sobre o Ciem
A estrutura do Ciem I conta com duas piscinas aquecidas (uma delas coberta), ginásio de esportes, duas quadras poliesportivas (uma delas coberta), vestiários, 25 salas de aula, biblioteca, auditório, sala de educação especial e parque infantil, em um total de 1.107 m² de área construída. O complexo ainda abriga uma das unidades do Caade (Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional).

A segunda unidade do complexo que é referência na área educacional fica no Jardim Imperial: o Centro Integrado de Educação Municipal - CIEM II Professor Doutor Orlando Gigliotti. Há ainda uma terceira unidade escolar nesse modelo que está sendo construída na região do Caetetuba, obra que visa proporcionar condições ainda melhores de ensino, mais vagas e aprendizado para os estudantes.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/