Segunda, 25 Outubro 2021

Escola André Franco Montoro contará com ensino em período integral após reforma

Atibaia está entre as 20 melhores cidades do Brasil em qualidade de ensino, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e para manter esse status a Prefeitura segue realizando investimentos expressivos, inclusive na infraestrutura física das unidades escolares. Intervenções em 28 escolas e setores da Educação acontecem por meio de uma Ata de Manutenção de Prédios Públicos, que prevê mais de R$ 4,7 milhões, em recursos próprios, investidos somente em 2021 na reforma, manutenção e revitalização desses espaços.

O objetivo da Administração Municipal é oferecer mais qualidade, acessibilidade e infraestrutura física adequada para os profissionais trabalharem e os alunos se desenvolverem, garantindo também a conservação do patrimônio público.

Entre as unidades escolares com obras em execução nesse trabalho conjunto das secretarias de Obras Públicas e de Educação está a Escola Municipal (EM) André Franco Montoro, no bairro Ponte Alta. Com um investimento de R$ 220.273,59, a obra no local compreende serviços de pintura geral; revisão e manutenção: do telhado, forros, calhas e rufos; de azulejos, divisórias e portas dos banheiros; da estrutura da caixa d'água; e de alambrados e portões, inclusive do estacionamento.

Em 2022, a escola contará com ensino em tempo integral. Portanto, está sendo planejada a ampliação da unidade, com a construção de mais três salas de aula; de banheiros com acessibilidade; quadra coberta com vestiários; e a revitalizações da fachada, das grades e do parque.

Segundo a Secretaria de Educação, as reformas das escolas fazem parte do planejamento estratégico da implantação do Currículo Municipal "Educação de Excelência com Equidade" e do Plano Municipal de Educação.

"O desenvolvimento integral é uma premissa de todo esse importante trabalho, por isso o Governo Municipal vem investindo em busca de aumentar gradativamente as escolas em tempo integral no município", ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.

De acordo com levantamento da Educação, a rede municipal de ensino de Atibaia conta, atualmente, com sete escolas de Ensino Fundamental e 28 creches em período integral.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, há acompanhamento e levantamento contínuo das necessidades de manutenção e reforma nas escolas e, no início de 2021, foram elencadas as prioridades adequadas ao orçamento disponível. Após visitas técnicas e alinhamento das demandas junto à empresa contratada pela Ata de Manutenção, no mês de maio foram emitidas ordens de serviço para início das obras, sendo que em algumas unidades os serviços já foram concluídos e em outras seguem em execução.

Vale lembrar que a Secretaria de Educação também está planejando outras reformas, construções e ampliações em unidades escolares da rede municipal, além de reformas e coberturas de quadras.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/