FEBRE AMARELA: ORIENTAÇÃO PARA QUEM TEM ALERGIA À VACINA
Diante das duas mortas ocorridas em Atibaia, apesar da Secretaria de Saúde ter alcançado índice de 75% da população, houve um aumento nas Unidades Básicas de Saúde, em busca da vacina.
Por outro lado, muitas pessoas têm alergia ao ovo. Alérgicos ao ovo têm risco e devem ter alguns cuidados ao se vacinarem contra a febre amarela. Por ser cultivada em ovos embrionados de galinha, a vacina contém grande quantidade de proteínas do ovo. Sendo assim, pacientes com histórico de alergia ao ovo, podem ter reações após receberem a vacina contra febre amarela.
A Secretaria de Saúde, colocou à disposição da população dois telefones da Vigilância Epidemiológica para esclarecer todas e quaisquer dúvidas: 11 4414-3351 e 4414-3354.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: