Domingo, 19 Setembro 2021

Guarda Civil de Atibaia recebe autoridades de Francisco Morato

Apontada como referência na área de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal de Atibaia recebeu autoridades de Francisco Morato, município paulista que pretende instalar a própria GCM e por isso enviou representantes para conhecer a estrutura e as experiências de Atibaia no combate ao crime.

O secretário de Segurança Pública de Atibaia, Décio Mora, e a comandante da GCM da cidade, Inspetora Diretora Vera, participaram de uma reunião com o vice-prefeito de Francisco Morato, Ildo Gusmão, e a coordenadora de gabinete, Michele Bianca Zanini, apresentando os serviços instalados em Atibaia, desde o Centro de Operações de Inteligência (COI), composto pela Muralha Digital e Monitoramento, até os Programas de Rondas, tais como ROMU, GAM, Canil, Patrulha Maria da Penha e Patrulha Rural.

Considerado o "cérebro" da Muralha Digital de Atibaia, o COI é capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes ao comportamento dos veículos na cidade. Ele começou a ser implantando no final de 2017, quando as primeiras câmeras de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR – Optical Character Recognition, em inglês) da Muralha Digital Sentry iniciaram seu funcionamento. Foi um grande investimento e que proporcionou a baixa expressiva dos índices criminais, especialmente roubos e furtos.

Outra grande iniciativa foi a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que proporcionou o trabalho integrado das forças de segurança, inclusive viabilizou o emprego de um PM compondo o efetivo do COI em parceria com a GCM, o que garante cobertura 24 horas no monitoramento do município e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências. Todo esse esquema de segurança tornou-se referência na região e está se expandindo a outras cidades do Estado. Antes de Francisco Morato, as autoridades de Atibaia receberam neste ano representantes de Valinhos, também interessados em conhecer o sistema, além de diversos outros municípios.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/