Quarta, 24 Abr 2024

Parque Real e Chácaras Fernão Dias recebem serviços do programa “Ação no bairro”, da Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura de Atibaia realizou mais duas edições do programa "Ação no bairro" nas últimas semanas. Desta vez, os bairros que receberam os serviços foram Parque Real e Chácaras Fernão Dias.

Serviços
Com a união de diversas secretarias, como de Serviços, de Saúde e de Mobilidade e Planejamento Urbano, a ação promove melhorias como limpezas, recuperação de asfalto, roçagem, tapa-buraco, podas de árvores, sinalização com pintura de faixas de pedestres, instalação de placas, além de fiscalização de terrenos irregulares e mutirão contra a dengue.

A "Ação no bairro" estará em outros bairros da cidade, levando melhorias para os locais com mais demandas, mas o munícipe também pode solicitar os serviços na Ouvidoria Municipal pelo 1Doc (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento),, "‌"), pessoalmente na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA, ou pelo telefone (11) 4418-7800.

Mutirão contra a dengue
A prevenção à dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypti também integram a iniciativa: os agentes da Secretaria de Saúde se dividem em grupos e realizam orientações em todas as residências do bairro, vistoriando quintais e garagens para a identificação de possíveis criadouros do mosquito.

Durante as ações, 297 imóveis foram visitados nos dois bairros, eliminando 13 focos do mosquito Aedes aegypti das residências que receberam as equipes de saúde. Vale reforçar a atenção para locais com água parada, além da importância de receber os agentes comunitários para verificação das residências.

Saiba mais sobre o "Ação no bairro"
Com o objetivo de reforçar os serviços em diversos pontos do bairro atendido, equipes se reúnem e promovem: a recuperação das vias danificadas para facilitar a mobilidade e garantir a segurança de pedestres, motoristas e motociclistas; limpezas de calçadas e guias; pinturas de sinalizações, como faixa de pedestres; além da intervenção mais solicitada pela população - roçadas de mato.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/