Segunda, 04 Mar 2024

Rede Municipal de Ensino de Atibaia é destaque com medalhistas em competições

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia estão representando muito bem a cidade nas competições estudantis, com premiações em torneios nacionais e internacionais. Na última sexta-feira, 20 de outubro, 146 alunos receberam medalhas devido ao ótimo desempenho nas atividades, no Cine Itá Cultural.

Entre os destaques nas competições está a Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, com 110 medalhas: 53 de ouro, 41 de prata e 16 de bronze. Já na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) Atibaia conquistou 23 medalhas, sendo 15 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze. O município também alcançou a semifinal da Technovation Girls, com três alunas do quinto ano do Ensino Fundamental. Nesta competição internacional, o grupo aplica habilidades e conhecimentos para resolver problemas do mundo real através da tecnologia.

O município ainda obteve destaque no Prêmio MPT na Escola – destinado aos estudantes dos 4º, 5º, 6º e 7º anos, que tem como objetivo promover debates nas escolas de Ensino Fundamental I e II, com alunos, professores e pais de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente sobre erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente. Em 2023 o tema apresentado foi: "A Escola no Combate ao Trabalho Infantil", destinado aos estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto nos 599 municípios da circunscrição da 15ª Região – interior de São Paulo e litoral norte paulista. Dez alunos da Rede Municipal foram selecionados na fase municipal do prêmio, nas modalidades desenho, conto, música e poesia.

A Secretaria de Educação parabeniza os alunos medalhistas e agradece aos professores, gestores e educadores pelo incentivo e participação.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/