SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, ACOMPANHARÁ APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DO GGI NO BOURBON ATIBAIA
Na manhã da próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, estará acompanhando a apresentação das ações realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no Bourbon Atibaia, rodovia Fernão Dias, km 37,5.
Desde a sua criação, em março de 2017, o GGI se tornou referência quando o assunto é Segurança Pública. Durante as reuniões quinzenais, as forças policiais recebem regularmente representantes de outras cidades no intuito de conhecer e acompanhar as ações realizadas em Atibaia.
Referência estadual e a convite do Ministério da Segurança Pública, a cidade de Atibaia, com mais segurança para todos, também será, este mês, um dos temas de encontro regional a ser realizado na cidade de Guarulhos.
As reuniões periódicas do GGI Atibaia reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalho de prevenção e combate ao crime.
Na última quarta-feira, com a presença do prefeito em exercício, Emil Ono, Jarinu esteve presente no encontro, que aconteceu no Fórum Cidadania. A cidade, a exemplo de Atibaia e outras da região, também pretende instituir o GGI no município.
Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a visita de Mágino Alves Barbosa Filho, secretário de Estado da Segurança Pública, à 3ª CIA da Polícia Militar, na próxima semana, aproveitando também para conhecer de perto o trabalho do GGI, foi um dos assuntos discutidos entre o colegiado, que tratou, ainda, de uma apresentação a ser realizada este mês, na cidade de Guarulhos, a convite do Ministério da Segurança Pública, em encontro regional sobre os GGIs municipais, onde Atibaia se destaca, mais uma vez, como referência no assunto.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Municipal, na reunião desta semana foram planejadas operações para fiscalizar, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, estabelecimentos que estejam sem alvará de funcionamento. Operações para combater o roubo de cargas e de veículos; operações sobre perturbação do sossego, com intensificação das fiscalizações em algumas regiões do município; e discussão dos baixos índices de criminalidade apresentados em Atibaia, também estiveram na pauta do encontro.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: