Domingo, 26 Maio 2024

Tempestade em Atibaia: Árvores Caem, Deixam Cidade no Escuro e Interditam Vias

Árvore foi arrancada pela tempestade na Praça da Escola José Alvim, no Centro de Atibaia

A cidade de Atibaia enfrenta as consequências de uma forte tempestade. Na tarde desta quinta-feira, 05, as intensas chuvas e rajadas de vento provocaram a queda de árvores de grande porte na região central, resultando em cortes de energia e obstrução de vias.

A Neo Energia Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que já está mobilizada para remover as árvores caídas e restabelecer o fornecimento de energia à população.

A Defesa Civil de Atibaia emitiu um alerta importante, recomendando que os residentes evitem trafegar pelas áreas afetadas, que incluem a Praça da Matriz, Rua José Alvim, Praça do Mercado Municipal, Santa Casa e a Avenida Carvalho Pinto, nas proximidades da rodoviária.

Além disso, diversos bairros também foram afetados pela tempestade, incluindo Jardim do Trevo, Jardim Brasil, Jardim Tapajós (com ocorrências envolvendo árvores de grande porte), Vila dos Netos, Parque dos Coqueiros, Vila Santista, bairro da Ponte, Nova Gardênia, Vila Rica e Balneário.

A Defesa Civil de Atibaia enfatiza a importância de não se aproximar de áreas com fiação elétrica caída e incentiva a população a relatar tais ocorrências à Neo Energia Elektro. Para outras emergências e informações, o telefone da Defesa Civil é 199.

Até o momento, não houve relatos de incidentes com vítimas relacionados à tempestade, e as autoridades locais estão trabalhando ativamente para remediar os problemas causados pela intempérie.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/