Segunda, 18 Ago 2025

UM ANJO VIVE ENTRE NÓS

UM ANJO VIVE ENTRE NÓS

O anjo chama-se Walter Peceniski e mora em Atibaia. Há anos promove o reencontro de familiares que o destino separou. E até hoje realizou mais de 17 mil, através do site: www.goodangels.org . Quando os reencontros são feitos no programa da Eliana, no SBT, o Ibope aponta picos de audiência que se aproximam dos da Globo. O anjo também é conhecido como Walter do SBT. Agora, ele foi contratado pela Band FM 96,1, para um programa diário com uma hora de duração e que certamente será sucesso de audiência. O nome do programa será “Eu te encontrei na Band FM”.


O último milagre do anjo Walter teve início no dia 25 de junho de 2.008 e teve um final feliz no dia 29 de março de 2.017. Graças ao seu enorme arquivo com mais de 3 milhões de pessoas, Walter conseguiu fazer um encontro de gêmeos nascidos em maio de 1.974 e que nunca se viram. Luciene Aparecida Alves mora em São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo e o seu irmão gêmeo Luiz Fernando Alves, em Portland, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Após 46 anos separados, em 29 de março de 2.017, os irmãos trocaram as primeiras palavras através do “skype” e agora se falam diariamente.


No dia 25 de julho de 2008, às 13h29, o goodangels.org recebeu um cadastro de Luciene Aparecida Alves procurando o irmão gêmeo Luiz Fernando Alves. Neste cadastro Luciene relata que o irmão foi adotado por uma americana de nome Linda Wheeler, e passou a se chamar Andy Wheeler, não sabendo se o mesmo estava nos EUA ou ainda morando na cidade de Santos, pois pessoas ligadas a Linda passavam estas informações.


Este caso foi publicado no site no dia 31 de outubro de 2008. Quando Walter Peceniski e sua equipe não conseguem através de seus métodos, localizar as pessoas procuradas, o caso fica cadastrado no site com o intuito de que alguma pessoa que se familiarize com o caso entre em contato para que a pessoa procurada seja localizada.


Foi o que aconteceu neste caso. No dia 26 de março de 2017, recebemos um e-mail de Marcia Cunha moradora da cidade de Itatiba (SP), dizendo conhecer a história contada por Luciene, Marcia relatou que foi fazer um doutorado na cidade de Portland, Oregon, EUA, e ficou hospedada na casa da Sra. Linda Wheeler, e na ocasião conheceu o Luiz Fernando irmão gêmeo de Luciene, que desde o primeiro dia de sua estadia Luiz dizia querer voltar para o Brasil, pois sabia que ele tinha uma família por lá.


Marcia tentou de todas as maneiras localizar a família de Luiz aqui no Brasil, mas infelizmente sem nenhum êxito, foi quando ela soube da existência do site: www.goodangels.org , para sua surpresa quando colocou o nome do Luiz Fernando na busca do site, encontrou sua irmã procurando por ele. Na mesma hora Marcia entrou em contato com o site e foi neste momento que o desespero passou para nós (relata Walter Peceniski), pois o cadastro de Luciene era de 2008 e os telefones dela não eram mais os que haviam sido deixados no cadastro do site.


Walter Peceniski começou suas buscas por Luciene e conjuntamente começou a fazer contato com o Luiz Fernando nos EUA, tínhamos que ter certeza de que estávamos falando dos irmãos gêmeos citados na história. Foram pedidos documentos que comprovassem a ligação dos mesmos, depois de 48 horas tivemos a boa surpresa de que realmente eram os 2 irmãos.


Tivemos acesso a toda a história da separação. A mãe dos gêmeos a Sra. Lazara Alves dos Santos já tinha 4 filhos quando ficou grávida dos gêmeos, ela passava por um momento muito difícil na vida estava na condição de alcoólatra, o que gerou grandes problemas em sua gravidez, Luiz Fernando teve sequelas que até hoje o afetam diretamente, já Luciene não teve nenhuma sequela física, mas infelizmente teve as sequelas da vida, pois nunca souberam quem era o pai, e cuidou da mãe até 2002 quando Lazara venho a falecer. Luciene sabendo que tinha um irmão gêmeo sempre buscou tentar encontrá-lo, teve acesso com muita dificuldade a documentos da adoção do mesmo e teve uma vida muito difícil.


Com todas as nossas pesquisas, viemos a saber que quando o irmão de Luciene atingiu sua maioridade nos EUA, por não gostar do nome Andy Wheller entrou com um processo para a mudança do nome para Luiz Fernando Alves, o que hoje o está impedindo de vir ao Brasil, pois está com o nome diferente de quando saiu daqui.


Foi muito difícil chegar a este final, mas este é o nosso trabalho e missão na minha vida.


Walter Peceniski

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/