Vereador Júlio Mendes requer informações a respeito do serviço de transporte público prestado pela SOU Atibaia
Nesta semana o vereador Júlio César Mendes (PROS) apresentou um requerimento em que pede para que o Poder Executivo informe quais medidas foram adotadas para solucionar os problemas apresentados no serviço de transporte público prestado pela SOU Atibaia.
No documento, o vereador solicita a quantidade de notificações emitidas para a SOU Atibaia; o número de autuações e também de reclamações feitas em relação ao serviço de transporte público na Ouvidoria da Prefeitura. Ele questiona ainda a frequência com que é realizada a vistoria nos veículos da empresa e por qual motivo ainda não houve a rescisão do contrato de concessão tendo em vista a péssima qualidade do serviço de transporte público prestado pela SOU Atibaia.
Em sua fala, Júlio Mendes conta que tem recebido inúmeras reclamações dos usuários acerca do serviço de transporte público prestado pela referida empresa, como por exemplo estouro de pneus, acidentes, imprudência dos motoristas, atrasos nas linhas, quebra dos veículos, causando constantes transtornos aos munícipes.
“Estamos assistindo a situações que estão gerando pânico nas pessoas. Os usuários não se sentem mais seguros ao embarcarem nos ônibus, tendo em vista a precariedade dos veículos, a imprudência dos motoristas, enfim, por conta de diversos problemas que há tempos já vêm ocorrendo. Recentemente soubemos de um acidente em que o pneu de um ônibus estourou em plena Rodovia Fernão Dias e por pouco não aconteceu uma tragédia”, relatou.
“Portanto, ressalto aqui novamente a necessidade da Prefeitura rescindir o contrato de concessão com a empresa SOU Atibaia antes que acidentes mais graves aconteçam no município. Estamos lidando com a segurança dos nossos munícipes e peço para que o Poder Público tome as medidas necessárias o mais rápido possível para resolver essa situação”, afirmou o vereador.
Ao final da sessão, Júlio Mendes comentou que havia acabado de receber uma mensagem de um munícipe reclamando a respeito da empresa SOU Atibaia, relatando que no Campo dos Aleixos o motorista pediu para as crianças desembarcarem antes, longe de suas residências, tendo em vista que não poderia continuar o trajeto. “Isso é um absurdo e, até que esse problema não seja resolvido, vamos continuar acompanhando e discutindo esse assunto aqui na Câmara Municipal”, concluiu.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: