Segunda, 04 Mar 2024

Bloco do Zé Pereira é a atração do fim de semana em Atibaia

O Carnaval já começou em Atibaia e, neste sábado, dia 3 de fevereiro, tem Bloco do Zé Pereira na Passarela do Samba. A oficina de observação de aves "O Canto dos Pássaros", acontece também no sábado (3), no Rádio Observatório Pierre Kaufmann.

Confira os detalhes na Agenda Atibaia deste fim de semana:

Sabiazeiro
Em 2012, a paulistana Isadora e o paraense Renato decidiram voar juntos, formando o duo Pé de Pássaro, uma mistura de música, teatro e poesia que retrata a sutileza do canto dos pássaros como forma de sensibilizar o público para questões da sustentabilidade. A parceria que rendeu uma série de shows - experiências chamadas de "voos" pelos artistas, e o EP "Voar a Pé", lançado em 2017, apresentou na sexta (2), na Praça da Matriz, o seu mais novo fruto: o espetáculo Sabiazeiro.

Segundo álbum da dupla, Sabiazeiro, na definição dos idealizadores, é uma "árvore cujo fruto é um passarinho, um sabiá cantor". Além do show, o projeto realizado com recursos do Programa de Ação Cultural - ProAc e apoio da Prefeitura inclui a oficina de observação de aves "O Canto dos Pássaros", que será ministrada pelo educador ambiental Sérgio Tuck, no Rádio Observatório Pierre Kaufmann, no sábado (3), às 7h.

"A oficina surge como complemento à apresentação, na medida em que busca sensibilizar o público e estimular a escuta mais cuidadosa e sutil da natureza, através da observação do canto dos pássaros", explica Isadora Títto. Desenvolvida por Sérgio Tuck e pela pesquisadora e ornitóloga Letícia Zimbac, do Projeto Passarinhar, a atividade tem como objetivo apresentar as aves típicas que habitam as cidades pelas quais o espetáculo passa.

A oficina também é gratuita, mas as vagas são limitadas, com inscrições via formulário on-line disponível na bio do perfil do duo no Instagram @pedepassaro ou no link: https://forms.gle/sjzUx98tUn2qrS5V9

Oficina "O Canto dos Pássaros" - Data: 3 de fevereiro (sábado), Horário: 7h às 10h. Local: Rádio Observatório Pierre Kaufmann.

Bloco do Zé Pereira
Conhecido pelos foliões fantasiados ao contrário, com homens vestidos de mulher e vice-versa, o Bloco do Zé Pereira acontece neste sábado, dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, na Passarela do Samba. Comemorando 29 carnavais, o popular bloco promete empolgar o público com seu tradicional esquenta pré-Carnaval aberto a foliões de todas as idades.

Diversos ritmos e artistas animam a festa, que terá as participações especiais dos Bonecões e dos blocos "Qué ii vamoo!!" e "Turma do Funil". O trio elétrico, uma marca daquele que é o bloco em atividade mais antigo da cidade, ficará sob o comando da cantora Silmara Cruz, que encerra o evento com o Trio Auê Elétrico. Tudo isso sem contar outras surpresas e novidades que o bloco reserva aos carnavalescos.

Quer saber mais? Assista à entrevista com o Brandão e o Júlio "Teda", presidente e vice-presidente do bloco. Eles contaram a origem do grupo e falaram um pouco sobre o que podemos esperar para este ano. Descubra no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-GWcYCVUBBA

Programação: 3 de fevereiro (sábado) - Local: Passarela do Samba - Rua Guaraci, Recreio Estoril. Horário: das 16h às 0h. 16h - Miih Galucci; 16h30 - Dedé Musical Show; 17h - Anderson Marques; 17h30 - Sidney Lima; 18h - Sheila Alves; 18h30 - Lucas Moreno; 19h - Rafael França / Mariah Oliver; 19h30 - Alan Reis; 19h45 - Início do desfile do Bloco do Zé Pereira com carro de som e convidados e 20h30 - Trio Auê Elétrico e show com Silmara Cruz.

Controle de acesso e fiscalização
Vale lembrar que, por determinação da Justiça, no Carnaval em Atibaia (bailes, festas ou quaisquer eventos carnavalescos abertos para o público em geral, com ou sem a cobrança de ingresso), não é permitida a participação de crianças e adolescentes menores de 18 anos desacompanhados dos responsáveis legais (pai, mãe, tutor, guardião e parentes de até 3º grau, desde que maiores de 21 anos; ou pessoa também maior de 21 anos com autorização por escrito de um dos mencionados anteriormente), ou seja, não poderá entrar no evento o menor de 18 anos que apenas apresentar a documentação de um responsável mas não estiver acompanhado de um responsável conforme já citado.

Dessa forma, nos eventos realizados pela Prefeitura como parte da programação do Carnaval 2024 em Atibaia, a exemplo do Bloco do Zé Pereira neste sábado (3), haverá controle de acesso em todas as entradas, com fiscalização de documentação das crianças e dos adolescentes, bem como de seus responsáveis legais.

Também cabe à organização das festividades fiscalizar a documentação das crianças e adolescentes, bem como fiscalizar e cuidar para que não tenham acesso à entrada sem os responsáveis legais, nem a bebidas alcoólicas e drogas, sendo vedada a veiculação de música que exalte a violência, erotismo ou pornografia.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/