Quarta, 24 Jul 2024

Diversas Obras Avançam pela cidade de Atibaia

Atualmente, diversas obras estão sendo realizadas em Atibaia, com o intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes da cidade. Entre as principais estão o CIEM 3, a UBS da Usina, além de melhorias na infraestrutura e pavimentação de vias no Jardim São Felipe, Jardim Paraíso da Usina, Jardim Maracanã e na Estrada da Pedra Grande, as obras de duplicação da Avenida Brasil e a criação de novos espaços do programa Atibaia em Movimento.

CIEM 3
No momento, a obra se encontra em sua reta final, com aproximadamente 90% da construção concluída. Localizado na Avenida Jerônimo de Camargo, no bairro Caetetuba, o CIEM 3 beneficiará cerca de 540 crianças com ensino em período integral.

Além disso, o prédio atenderá provisoriamente os alunos da Fatec, que iniciam as aulas do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, no segundo semestre de 2024.

O complexo escolar terá 5.477,35 m² de área construída e terá piscina com aquecimento solar, auditório, salas inclusivas, quadra poliesportiva coberta e ambientes integrados.

UBS Usina
A nova UBS do Bairro da Usina promete trazer grandes melhorias para os moradores da região, consolidando-se como uma das maiores de todo o município.

Atualmente, a UBS tem capacidade de atendimento para cerca de 4 mil pessoas, já a nova unidade chega para triplicar esse número, conseguindo atender cerca de 12 mil pacientes, o que beneficiará também os moradores dos bairros Campo dos Aleixos e Pedreira.

Investimento de quase R$ 3 milhões, realizado pela Prefeitura com recursos próprios, a unidade terá 23 salas, incluindo almoxarifado, esterilização, expurgo, copa e sala dos agentes. O novo espaço será construído em um terreno com mais de 5 mil m².

A obra, que já está 70% concluída, tem previsão de ser entregue em janeiro de 2025.

Duplicação da Avenida Brasil
Buscando facilitar e tornar mais segura a circulação de veículos e pessoas, a Prefeitura tem investido em melhorias na infraestrutura de todo o município, uma dessas obras está acontecendo na Avenida Brasil, que dá acesso a importantes bairros da cidade como o Chácaras Brasil, Jardim Imperial, Jardim Maracanã, Jardim Cerejeiras e Nova Atibaia, além do acesso à Rodovia Fernão Dias.

São cerca de 995,10 m de tubulação, abrangendo mais de 12 mil m² de pavimentação, além de melhorias na iluminação do canteiro central visando melhorar a trafegabilidade e a segurança da avenida.

A obra está progredindo em ritmo acelerando, com cerca de 93% da drenagem já concluída, 63% do preparo de base feito e cerca de 42% da pavimentação já executada.

Jardim São Felipe
As obras nos bairros Jardim Cilar, Santo Antônio, Campos de Atibaia e Jardim São Felipe estão 45% concluídas, com previsão de término em março de 2025.

Até o momento, 73% da drenagem foi realizada, além de 80% de êxito na demarcação das guias e sarjetas, serviços essenciais para dar destinação correta às águas pluviais e também delimitar o leito carroçável da via.

Além disso, 60% da pavimentação da região já foi concluída, trazendo assim mais comodidade e melhores condições de tráfego para todos os moradores da cidade.

PAVIMENTAÇÃO PARAÍSO USINA
Os moradores do Jardim Paraíso da Usina estão recebendo melhorias na infraestrutura de importantes alamedas, são elas: Al. Tico-tico, Canário da Terra, Beija-flor, Sabiá, João de Barro, Quero-quero, Bem-te-vi e Pica-pau. Atualmente, mais de 80% do processo de drenagem já foi executado, 64% das guias e sarjetas, e cerca de 60% da pavimentação.

Jardim Maracanã
Outro bairro que está recebendo melhorias na sua infraestrutura é o Jardim Maracanã, com serviços de pavimentação. Até agora, a obra encontra-se 64% executada, sendo 87,5% de conclusão na drenagem de águas pluviais, 63,13% de guias e sarjetas e 37,50 % de pavimentação executada.

Estrada Pedra Grande
Quem utiliza a Estrada Pedra Grande já está notando os avanços significativos nas obras que estão em fase final. Hoje a obra se encontra com 92,76% dos serviços executados, sendo 90% de conclusão na drenagem de águas pluviais, 92% da implantação de guias e sarjetas e 92% da pavimentação executada.

Atibaia em Movimento
Em breve o projeto "Atibaia em Movimento" chegará aos bairros da Pedreira, Alvinópolis 2 e Recreio Estoril. O programa tem como objetivo trazer mais qualidade de vida para a população, ampliando as opções de lazer através de espaços apropriados para a prática esportiva.

Os espaços são equipados com um campo de futebol society, com grama sintética e arquibancada, e uma quadra de streetball, favorável para a prática de basquete em meia quadra, promovendo entretenimento e competição saudável. Até o momento o programa já atendeu os bairros do Guaxinduva e Jardim Cerejeiras.

Veja mais notícias sobre Cidade.

Veja também:

 

Comentários: 1

MARIO GANDRA em Domingo, 16 Junho 2024 08:50

DEVERÍAMOS TER ELEIÇÃO TODOS OS ANOS PARA A PREFEITUARA, NÃO É MESMO SR. PREFEITO DE ATIBAIA ( CONTÉM IRONIA)

DEVERÍAMOS TER ELEIÇÃO TODOS OS ANOS PARA A PREFEITUARA, NÃO É MESMO SR. PREFEITO DE ATIBAIA ( CONTÉM IRONIA)
Visitante
Quarta, 24 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/