Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,29 • Euro: R$ 6,28
Sábado, 08 Agosto 2020

PAT reforça canal de atendimento via WhatsApp durante a pandemia

Em tempos de Coronavírus, a transformação digital se tornou realidade e cada vez mais as novas tecnologias de comunicação fazem parte da nossa rotina. No mundo do trabalho, a carteira agora é digital e o seguro-desemprego é solicitado pelo portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (links para download abaixo). Entretanto muitos trabalhadores têm relatado dificuldades na utilização dos canais eletrônicos, o que fez o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia oferecer um canal de comunicação prático e ágil, disponível por meio de um dos aplicativos mais utilizados pela população, o WhatsApp, e que já atendeu mais de 2.000 pessoas desde que começou a funcionar em abril deste ano.

O WhatsApp do PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h e é muito fácil de acessar: basta clicar no link ou adicionar o telefone (11) 4412-7011 e enviar uma mensagem. Na sequência, você receberá um menu com os assuntos disponíveis. Escolha o assunto, digite e envie mensagem informando o código correspondente e pronto! Assim que for possível, um funcionário do PAT irá atendê-lo, buscando esclarecer as dúvidas e fornecer as orientações necessárias para ajudá-lo, agendando o atendimento presencial caso seja necessário.

O serviço de WhatsApp do PAT tem ajudado a solucionar dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital, intermediação de mão de obra e seguro-desemprego sem sair de casa, oferecendo praticidade e segurança à população. Além disso, ele é o canal de agendamento para atendimento presencial, permitindo à equipe do PAT programar a demanda de forma a continuar oferecendo um serviço de qualidade, que preza pela saúde e segurança de atendentes e cidadãos.

Carteira de Trabalho Digital:
Play Store
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital&hl=pt_BR

Apple Store
https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-trabalho-digital/id1295257499

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection