Sábado, 28 Maio 2022

Entrevista com Alessandro Roncoletta

Não poderia nesta oportunidade deixar de prestar minhas condolências e solidariedade a todos que perderam familiares e amigos durante os últimos anos de pandemia, e o faço carinhosamente através do ex-presidente Wagner Silva(†01 de abril de 2020 - Início da Pandemia da COVID-19).

Nos quatro últimos anos que tive o prazer de servir à ACIA como presidente, dois deles foram marcados por perdas, incertezas, dúvidas, e tomadas de decisões, em um cenário completamente adverso e único, onde todos tivemos que nos reinventar.

Foi um período de trabalho árduo em que nos mantivemos fieis à nossa missão, a defesa e representatividade da classe empreendedora da cidade, sempre preocupados com a empregabilidade e a manutenção das atividades econômicas, sem nunca deixar de lado o entendimento que o mais importante, em momento tão difícil, era a sobrevivência e bem-estar das pessoas.

Não tínhamos, uma cartilha ou manual a seguir, mas com nossa união, e participação efetiva da comunidade empreendedora, o entendimento e parceria com os poderes Legislativo - Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Polícias, Imprensa Local e o protagonismo do Poder Executivo Municipal, conseguimos todos "em conjunto" avançar.

Importante salientar a dedicação e empenho de um grupo muito especial, que nos acompanhou e acreditou em nossa interlocução, lutou e colheu informações com primazia e rapidez, nossos parceiros, o grupo Empresários de Atibaia.

A Prefeitura da Estância de Atibaia e todo seu corpo diretivo (saúde, vigilância sanitária, comunicação, segurança, desenvolvimento econômico, turismo, emprego e renda, jurídico e outros), agradecemos pelo bom entendimento e a busca responsável pelo bem-estar da população, sem deixar à margem a classe empreendedora de nossa cidade.

Agradecemos pela possibilidade de realizarmos em conjunto várias campanhas e ações, e cito como exemplo o VALORIZE ATIBAIA, projeto inclusivo que contemplará toda atividade econômica de todos os portes.

Durante estes últimos quatro anos fui agraciado pela convivência intensa com pessoas dedicadas e interessadas, o que me proporcionou um grande crescimento pessoal.

Pensando nesta união, cessão de tempo e trabalho, peço licença aos companheiros de Rotary para tomar emprestada uma premissa que remete ao trabalho realizado por todos nós (conselheiros, diretores, ex-presidentes, associados e voluntários) que serviram e servem a ACIA generosamente e gratuitamente. "Quem melhor se beneficia é quem melhor serve". Tenho certeza que é assim que nos sentimos, felizes e realizados pela possibilidade de sermos a Associação Comercial!

Muitas foram nossas conquistas. Nos tornamos Autoridade de Registro na emissão de certificados digitais, após um trabalho árduo e muito técnico. Fomos chamados a opinar e informar. Não nos furtarmos de representar discutir e propor soluções, no momento mais difícil de nossa história recente. Ganhamos em representatividade, crescemos e nos tornamos referência para outras entidades e associações do Estado de São Paulo. Junto a FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de SP, fomos reconhecidos como Associação Comercial atuante e participativa e fomos premiados por nossas boas práticas.

Somos uma Associação Forte, que investe na formação de pessoas e por consequência no desenvolvimento do empreendedorismo local. Com a parceria técnica e expertise do SEBRAE, conseguimos realizar vários treinamentos, cursos e palestras de qualidade, e muito mais virá pela frente.

Enfatizo, como sempre o fiz, que todo este trabalho nunca foi "solo". Nunca fui eu ou será uma única pessoa a protagonista. Sempre foi e será, em uma associação eficiente e representativa, o resultado, a consequência do trabalho de muitos.

Penso que juntos, ex-presidentes, diretores, conselheiros, voluntários, associados e parceiros, conseguimos avançar em nossos objetivos e cumprir com nossas responsabilidades, neste curto hiato de tempo dos mais de 73 anos de existência e protagonismo da ACIA em nossa comunidade.

Agradeço aos nossos colaboradores, equipe diminuta, mais muito competente, que conduziu e conduz com muito empenho, dedicação e eficiência os trabalhos em nossa Associação. Muito aprendi e aprendo com eles todos os dias.

Ao meu pai, mãe, irmã, minha querida esposa, filhos e amigos, minhas escusas por ser o causador de tantas preocupações neste ano que se finda. Agradeço-lhes pelo carinho, orações e energias positivas emanadas, e por principalmente acreditarem!

À Cristiani, meus filhos Bruna e Felipe dedico toda minha existência, trabalho e amor. Hoje me foi dada a oportunidade de poder publicamente expressar que foi por vocês e é por vocês, por amá-los e amar nossa cidade, que me presenteou com vocês, que emana minha força, empenho e alegria em viver.

Ao meu amigo e companheiro presidente Rubens Carvalho, desejo toda a sorte! Tenho certeza que a ACIA, sob o seu comando e de sua competente equipe, será conduzida à um mais alto nível!

Para finalizar, compartilho para reflexão de todos: O espírito empreendedor está em nós e acreditamos que é em conjunto que se alcança mais. Somando forças nós podemos reverter crises, organizar ações e explorar melhor as oportunidades.

É por isso que somos associação: para integrar e unir e, assim, representar e desenvolver. Nossa força vem de cada um de nós, independente do porte ou setor. Ela vem também do compromisso dos nossos colaboradores e voluntários em mais de 400 associações que cobrem nosso Estado.

Com muita ética e transparência, construímos, ajudamos a crescer, representamos, informamos e formamos. Fazemos acontecer!

Temos uma longa história de realizações e juntos fizemos muito para as nossas cidades e ainda vamos fazer muito mais!

Somos a Associação Comercial e nossa força é ser a alma paulista, a fonte de inspiração, a voz que representa e luta, justa, livre, que constrói o futuro.

Associação Comercial Industrial de Atibaia. Nossa força pode mais!

FELIZ NATAL E UM ANO DE 2022 REPLETO DE SAÚDE A TODOS!

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/