Quarta, 24 Abr 2024

Atibaia conquista medalhas de ouro na Copa Sul Americana de Taekwondo

Mais uma conquista de ouro para Atibaia. Atletas de Taekwondo local brilharam na Copa Sul Americana 2023, integrando a Delegação Brasileira, da World Musa Brasil, tendo como técnico o Mestre White Wagner. O campeonato aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto, na cidade de São Lourenço, no Paraguai.

Entre os atletas que deixaram sua marca na competição, estão Paulo Lacheski e Vitor Mendonça, que se destacaram como verdadeiros campeões. Ambos de Atibaia, fazem parte de uma equipe de lutadores que orgulhosamente representou o Brasil na competição.

Vitor Mendonça brilhou ao se sagrar campeão na categoria até 58 kg. Sua jornada até a vitória foi marcada por uma série de desafios emocionantes. Ele superou adversários do Paraguai e da Argentina, triunfando nas semifinais e garantindo seu lugar na disputa pelo ouro. Com determinação inabalável, Vitor enfrentou e derrotou outro talentoso atleta argentino na luta final, conquistando a medalha de ouro.

Já o atleta Paulo Lacheski demonstrou uma impressionante habilidade e determinação ao competir na categoria 63 kg. Ele enfrentou adversários do México, Paraguai e Argentina em sua jornada para o topo. Nas semifinais, ele derrotou um lutador argentino, assegurando sua vaga na batalha pela medalha de ouro. Em uma final emocionante contra um representante da Bolívia, Paulo manteve seu foco e conquistou a vitória, tornando-se um campeão e acrescentando outra medalha de ouro à coleção do Taekwondo de Atibaia.

Da esquerda para direita: Mestre White, técnica e atleta da Bolívia, Paulo Lacheski, Betho – Presidente da Delegação Brasileira e Vitor Mendonça

"Foi um sonho realizado, uma experiência incrível competir representando o Brasil em um campeonato internacional, enfrentando diversos países diferentes. Conquistamos o ouro para o Brasil, para São Paulo e, principalmente, para Atibaia. Agradeço ao mestre White pela oportunidade, pelos ensinamentos e por estar sempre me guiando nessa trajetória. Gratidão à Prefeitura de Atibaia que sempre nos apoia e nos incentiva e, sem esse suporte que proporciona ao esporte local, nada disso seria possível", relatou, emocionado, o atleta Paulo Lacheski.

Como destacado pelo atleta Paulo, o Mestre White Wagner desempenhou um papel importante como um dos técnicos da Delegação Brasileira de Taekwondo. Sua experiência e orientação foram fundamentais para preparar os atletas para enfrentar os desafios e alcançar a glória no cenário internacional. "Eu não tenho palavras para expressar a alegria que estamos nesse momento. Ser técnico e ver os meninos que iniciaram no Projeto Cidadão Campeão se destacarem tanto em um evento desse porte é muita honra para mim. Só posso agradecer à Prefeitura de Atibaia pelo apoio e incentivo que nos proporciona", salientou.

Vale ressaltar que a trajetória de sucesso desses dois atletas tem raízes no projeto social Cidadão Campeão, uma iniciativa criada pelo Mestre White Wagner e desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Atibaia. Esse projeto tem impactado positivamente a vida de mais de 700 alunos em 10 bairros do município, oferecendo aulas de Taekwondo gratuitas. Além de ensinar as técnicas do esporte, o projeto também promove valores como determinação, disciplina e trabalho em equipe, capacitando crianças e jovens a se tornarem cidadãos exemplares por meio do esporte. Para saber mais sobre as aulas oferecidas pela Prefeitura, basta acessar o link: https://www.atibaia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/Treinos-2023-1-09-08-23.pdf .

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/