Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quinta, 04 Março 2021

Tatá Mello substitui Claudio Rocha no Duelo de Motos

Claudinho foi um dos atletas do Duelo de Motos 2020 - Crédito: Guilherme Gaino

O piloto cearense Claudio Rocha (Claudinho) está acostumado a conciliar sua vida no Motocross Estilo Livre com a sua atuação como administrador hospitalar. Por conta da pandemia de Covid-19, ele precisou se dedicar ainda mais ao hospital em que trabalha em Fortaleza e, por isso, não conseguirá participar do Duelo de Motos, que acontecerá em Atibaia no próximo fim de semana. Com isso, quem assume o desafio e participará da classificatória disputando uma vaga na fase final da competição é o experiente piloto paulistano Tatá Mello.

O Duelo de Motos é o segundo evento da grade do Verão Espetacular e a final será transmitida ao vivo no domingo (17) pelo Esporte Espetacular, na Rede Globo, a partir das 10h. Como maneira de prevenção à disseminação do novo coronavírus, não haverá público no local.

Além de Tatá Mello, outros nove dos principais nomes do Freestyle Motocross (FMX) estão confirmados, são eles: Fred Kyrillos (São Paulo/SP), Gilmar Pereira Flores "Joaninha" (Sinop, MT), Marcelo Simões (Herculândia/SP), Diego Djamdjian (São Paulo/SP), Javier Villegas (Chile), Jeff Campacci (Campinas/SP), Tatá Pelegrino (Atibaia/SP), Robertt Fire (Inocência/MS) e Pedro Nougalli (Ribeirão Preto/SP).

Nova localização, novos desafios

Um dos principais pontos turísticos de Atibaia será o palco do evento. A nova pista promete muitos desafios aos pilotos, além de ter uma vista privilegiada para o Monumento Natural Estadual (Mona), conhecido como Pedra Grande, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A pista, apesar de reduzida nesta edição, continua apresentando desafios aos dez pilotos que participarão do evento. Composta por cinco saltos com características e distâncias distintas, o formato oval promete ainda mais emoção e ação constante durante as baterias.

Entre os saltos, destaque para a rampa posicionada com 27 metros, seis metros a mais que as convencionais, e para o lançamento de terra posicionado com 21 metros, que deverão ser os grandes desafios dessa edição.

A competição

Após passarem por uma etapa classificatória no sábado (16), os pilotos serão distribuídos em um sistema de chaves com base em seus resultados, seguindo para a fase final da competição no domingo (17).

Daí em diante, passarão a acontecer os embates diretos no sistema "mata-mata", em que a cada fase dois pilotos entram na pista com o objetivo de conquistar os votos individuais de cada um dos cinco juízes.

Sendo avaliados nos critérios de variedade, execução, estilo, uso de pista e energia, o piloto que vencer em três ou mais critérios em cada disputa é considerado o vencedor daquele duelo e avança para a próxima

fase. Seguindo assim até o duelo final, em que o piloto vencedor será declarado o grande campeão do Duelo de Motos 2021.

O evento é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.

Serviço | 7ª Edição do Duelo de Motos

14 de Janeiro: Treinos Livres

15 de Janeiro: Treinos Oficiais

16 de Janeiro: Classificatórias

17 de Janeiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo, a partir das 10h

Local: Rua Comendador Jácomo Antonio Lã Selva, Itapetinga, Atibaia

Não haverá público no local

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection