Segunda, 18 Ago 2025

Futebol Profissional - Meia Iago do SC Atibaia se transferiu para o Coritiba

O SC Atibaia que disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista, emprestou o camisa dez do time, Iago, para o Coritiba, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e o Paranaense 2017.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde atuou até 2012 na equipe Sub20, o meia-atacante de 23 anos disputou a Copa São Paulo pelo SC Atibaia em 2013, antes de se transferir para o Grêmio Barueri. Neste ano voltou ao Falcão para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista, sendo um dos destaques com seis gols em 22 jogos, o terceiro atleta que mais atuou com 1877 minutos.

Iago Ângelo Dias, mineiro de São João Nepomuceno, vinha sendo observado por membros da comissão técnica do clube paranaense. No fim do estadual as diretorias entraram em acordo e selaram a transferência do jogador, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 17. O contrato com o novo clube vai até maio de 2017.

O meia tratou de colocar os pés no chão e afirmou em entrevista ao site oficial do Falcão que, apesar da felicidade, chega ao novo clube ciente da responsabilidade e do desafio que terá pela frente.

"Sempre acreditei no meu futebol, tenho que agradecer ao SC Atibaia por ter sido o clube que me deu totais condições para me destacar e abrir as portas para um time grande da série A como o Coritiba", disse o meia.

"Graças a Deus fui muito bem recebido aqui no clube. Tem uma torcida fanática e maravilhosa, além de ter uma estrutura de trabalho de primeira. Agora é trabalhar forte e me preparar em busca da minha oportunidade, para quando ela chegar poder corresponder e ajudar meus novos companheiros de equipe", finalizou Iago.

Nesta semana dois jogadores que atuaram no SC Atibaia se apresentaram no Bragantino para a disputa da Copa Paulista, sob o comando do técnico Alberto Felix e do preparador físico Nelsinho, ambos também com passagens pelo Falcão. Tratam-se do goleiro Raphael Paschoal, que jogou este ano a Série A-3 e o centroavante Henrique Bahia, que estava na República Tcheca e que atuou no Falcão no Sub20 e no Profissional de 2013 a 2015.

Já o volante Jean Henrique, de 22 anos, acertou com o Boa Esporte de Varginha e no Guaratinguetá estão Kauê (zagueiro), Thierry (volante), Nando (lateral-direito) e Romarinho (atacante). Os dois times disputam o Brasileiro da Série C.

"O SC Atibaia foi importante, deu a oportunidade de mostrar meu trabalho e de jogar uma competição muito disputada, que nos proporciona oportunidades ainda maiores. Muitos times procuram jogadores nessa divisão e agradeço ao clube por ter me acolhido", disse Jean.

Veja mais notícias sobre CidadeFábio SilvérioEsportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/