Domingo, 19 Setembro 2021

Equipes Especializadas da Guarda Civil de Atibaia desarticulam quadrilha de roubo a máquinas agrícolas

g1_20210227-154522_1

Na manhã de sexta-feira, 26/02, equipes especializadas da GCM de Atibaia desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de máquinas agrícolas.

Após a Equipe de comando tomar ciência de um roubo ocorrido no dia 24/02/21, na cidade de Jarinu, Guardas Civis iniciaram uma busca pelos veículos roubados.

O roubo aconteceu de forma bastante agressiva e as vítimas foram feitas reféns por cerca de 9 horas. Além de uma máquina esteira carregadeira, foram levados 3 veículos e uma motocicleta.

No dia 24/02/21, a equipe de Patrulha Rural da GCM, logrou êxito em localizar um dos veículos roubados nessa ocorrência. A partir daí, iniciou-se uma busca por imagens de câmeras afim de localizar o paradeiro dos demais veículos e dos ladrões.

Através de uma informação passada aos GCM's, foi possível identificar que um caminhão plataforma havia passado pelo bairro do tanque, imediatamente os Guardas iniciaram uma busca por imagens dos veículos.

Comerciantes do bairro cederam imagens que auxiliaram na identificação do caminhão utilizado, bem como o possível trajeto que os ladrões teriam feito.

Na sexta-feira, dia 26, as equipes da ROMU (RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS) e da GAM (GRUPO DE AÇÕES COM MOTOCICLETA), auxiliadas pelas equipes de comando, estavam em uma operação pelo bairro, no intuito de localizar os veículos, quando receberam a denuncia de dois veículos suspeitos trafegando pelo bairro, um veículo da marca JAC na cor escura e um Palio na cor prata. Como era de conhecimento das equipes o roubou do veículo JAC, aguçou ainda mais o instinto dos policiais, que intensificaram o patrulhamento no local que os veículos trafegavam.

Após algum tempo, a Equipe GAM, avistou o veículo vindo em sua direção, de imediato realizaram a abordagem policial. Foram achados com o indivíduo, diversos cartões de crédito em nome de diversas pessoas, além de um aparelho celular. Questionado sobre o veículo e o motivo de estar no local, informou que havia trazido um amigo para pintar uma máquina que eles estavam negociando, e que sabia da origem duvidosa da máquina.

No momento da abordagem, o veículo Palio passou pela Equipe e começou a empreender fuga, sendo acompanhados pelas equipes e abordado pela Equipe de ROMU 611. Feita a busca pessoal, foram localizados dois aparelhos celulares e chaves de máquina agrícola e uma chave micha. No veículo, foi localizada uma peça de máquina, que posteriormente confirmou ser da referida máquina roubada.

Em entrevista em apartado, ambos confessaram a participação no crime, dizendo que estavam pintando uma máquina roubada, afim de descaracterizá-la para o transporte e venda, já que a mesma já havia sido negociada por R$120.000,00.

Os indiciados indicaram o sítio onde a máquina estava armazenada e informaram que havia mais um indivíduo no local, que estava responsável por guardar a máquina e ajudar na descaracterização da mesma.

Chegando ao local, foi feito um cerco e foi possível avistar a máquina e o 4° indiciado, que foi rendido pela Equipe e também confessou o crime, até porque, estava com as marcas de tinta em suas mãos e auxiliando no serviço.

Esse último indiciado, informou o nome de mais pessoas envolvidas, e que serão encaminhadas a polícia civil para posteriores investigações.

Todos foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha, além de serem os principais suspeitos de terem praticado o roubo.

Posteriormente, passarão por reconhecimento para verificar se estiveram presentes no dia do fato, já que as vítimas não foram localizadas até o final da elaboração do flagrante.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/