Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quinta, 04 Março 2021

GGI mantém operação no bairro Caetetuba para evitar aglomerações e baile funk ilegal

As Forças de Segurança do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizaram novamente uma operação no bairro Caetetuba, no sábado (30), para evitar aglomerações e a possível realização de um baile funk ilegal que havia sido marcado pelas redes sociais durante a semana e que aconteceria nas proximidades da rua Riacho Doce, em Atibaia.

Após denúncias e informações que haveria um 'pancadão' no local na sexta-feira e sábado, as Forças de Segurança, durante a reunião do GGI que aconteceu nessa semana, traçaram as estratégias para coibir essa prática na cidade, com ações preventivas e de alerta quanto aos riscos da realização e participação de jovens e menores nesses eventos ilegais, além da importância de evitar aglomerações para prevenir a disseminação do coronavírus.

Durante todo o final de semana houve um monitoramento na região e novamente no sábado por volta das 17h, começou a operação do GGI que seguiu até o fim da madrugada de ontem (31). Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, RPM, GAM, ROMU e Canil da GCM se posicionaram na região ao longo do trecho da avenida Jerônimo de Camargo, evitando assim aglomerações na região.

Na alameda Lucas Nogueira Garcez, no início da noite, foi realizada uma ação de dispersão de torcedores de futebol que se encontravam no local interditando a via. Foram abordados veículos e motos sendo realizadas autuações por irregularidades, da mesma forma como aconteceu no bairro Caetetuba, com objetivo de prevenir ações criminais e coibir à perturbação do sossego público.

De acordo com o GGI, as operações 'Cavalo de Aço', 'Saturação', 'Bloqueio' e ações para evitar bailes funk irregulares fazem parte da ação tolerância zero em Atibaia e seguem firmes todos os dias em toda a cidade. O GGI reafirmou ainda que a colaboração da população é muito importante e as denúncias de moradores podem ser feitas pelos telefones 190 e 153. O Disque-Denúncia atende 24 horas por dia permitindo que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato. As denúncias podem ser feitas pelo serviço telefônico 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal de Atibaia ou, nos casos mais urgentes, pelo telefone 4413-2107 (GCM) e ainda pelo atendimento da Ouvidoria pelo WhatsApp: (11) 9 5610-4538.

Fonte: Jornal g8

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection