Quadrilha foi presa após furtar residência na Vila Gíglio
O Centro de Operações de Inteligência (COI), através do monitoramento e da Muralha Digital, acionou as Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, informando a entrada de dois veículos na cidade, que possivelmente estariam envolvidos em roubos e furtos em Atibaia.
Diante da informação e o local por onde os veículos haviam passado, equipes de motocicletas da Guarda Civil Municipal se posicionaram em uma das saídas de Atibaia, no bairro Ribeirão, por onde os carros suspeitos entraram na cidade, conforme monitorado pelas câmaras da Muralha Digital.
Nesse momento, enquanto as demais equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal iniciavam um cerco policial na região da Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma nova informação dava conta que uma residência na Vila Giglio havia sido furtada.
Quando um dos veículos foi avistado pelos GCMs que estavam posicionados no bairro Ribeirão, houve a abordagem em conjunto com a Polícia Militar. O segundo veículo, identificado pelo monitoramento, não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir acessando a Rodovia Fernão Dias. Houve então uma rápida perseguição por motocicletas da Guarda Civil Municipal até próximo à base da Polícia Rodoviária Federal.
Ao ser abordado pelos GCMs, o motorista que estava com uma arma de fogo em seu poder, acabou se entregando. No veículo foram localizados vários objetos. Aos GCMs, o homem confessou que, juntamente com os três abordados do outro carro, haviam furtado os objetos, além da arma de fogo que estava em seu poder, após invadir uma residência na Vila Giglio.
Todos os abordados têm passagens criminais, seja por roubo, furto ou tentativa de homicídio. Um deles estava sendo procurado pela Justiça.
Realizado contato com as vítimas, houve o reconhecimento do veículo abordado com os três homens além de serem fornecidas imagens das câmeras de segurança da casa durante o furto. Os quatro homens foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha, permanecendo à disposição da Justiça. Todos os objetos furtados foram recuperados. Os dois veículos, um com placas de Santos e o outro de São Paulo foram apreendidos.
Fonte: Jornal g8
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: