Segunda, 04 Mar 2024

SIG da Polícia Civil de Atibaia prendeu trio por tentativa de latrocínio contra empresário

A Polícia Civil de Atibaia, após exaustivas investigações, prendeu na manhã de terça-feira, dia 16, três homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra um empresário, de 59 anos, ocorrida na cidade em dezembro do ano passado.

O crime
No início da madrugada de sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2023, a vítima, ao chegar em sua residência na região do Jardim Cerejeiras, foi abordada por três homens que estavam a pé usando casacos com capuz e máscaras. Ao ser surpreendido pelo trio, o empresário teria gritado e, em seguida, um dos criminosos efetuou três disparos com uma pistola calibre 9mm.

Dois tiros acertaram a vítima que foi socorrida ao pronto-socorro. O empresário passou por cirurgia, permaneceu internado por duas semanas e recebeu alta médica na semana passada.

Houve a perícia no local e as diligências foram imediatamente iniciadas para identificação dos criminosos.

Investigações
As investigações realizadas pelos Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, sob o comando do Delegado Dr. Hermes Jun Nakashima, resultaram em um relatório minucioso, apontando, além do esclarecimento da autoria do crime, que os três homens são também suspeitos de praticarem outros roubos na cidade, utilizando inclusive uma espingarda calibre 12.

Sendo assim, o delegado Dr. Hermes Nakashima representou e obteve os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário para a prisão dos três autores e pela busca e apreensão em quatro imóveis vinculados aos criminosos.

Prisão
Na manhã de terça, dia 16, a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, com apoio do Departamento de Investigações Gerais (DIG) e do Departamento de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Bragança Paulista, e Guarda Civil Municipal de Atibaia, se locomoveu até os endereços dos criminosos para cumprimento dos mandados.

Os três homens, de 18, 19 e 26 anos, foram presos e apreendidos também objetos relacionados ao crime. De acordo com a Polícia Civil, na delegacia os investigados confessaram a prática da tentativa de latrocínio. Foram apreendidos quatro aparelhos celulares e cinco peças de roupas. As armas de fogo não foram localizadas até o momento.

Fonte: Jornal g8

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/