Domingo, 26 Maio 2024

Tolerância zero: Megaoperação do GGI evita baile funk ilegal em Atibaia

_20210130-161513_1


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou nesta sexta-feira (29) uma megaoperação no bairro Caetetuba e evitou a realização de um baile funk ilegal que aconteceria nas proximidades da rua Riacho Doce, em Atibaia. Após denúncias e informações que haveria um 'pancadão' no local neste final de semana, as Forças de Segurança, durante a reunião do GGI que aconteceu nessa semana, traçaram as estratégias para coibir essa prática na cidade, com ações preventivas e de alerta quanto aos riscos da realização e participação de jovens e menores nesses eventos ilegais, além da importância de evitar aglomerações para prevenir a disseminação do coronavírus.

Durante todo o dia de ontem (29) houve um monitoramento na região e por volta das 17h deu-se início ao bloqueio que seguiu até o início da madrugada de hoje (30). Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, GAM, ROMU e Canil da GCM se posicionaram na região ao longo do trecho da avenida Jerônimo de Camargo, evitando assim a realização do baile funk ilegal e aglomerações na região.

Foram ainda abordados veículos e motocicletas, com o objetivo de prevenir ações criminais e coibir à perturbação do sossego público, causada por motocicletas que têm seus escapamentos originais substituídos causando aumento do ruído produzido pelos motores. Além de autuações, houve o recolhimento de veículos e motos por irregularidades.

De acordo com o GGI, as operações 'Cavalo de Aço', 'Saturação', 'Bloqueio' e ações para evitar bailes funk irregulares fazem parte da ação tolerância zero em Atibaia e seguem firmes todos os dias em toda a cidade. O GGI reafirmou ainda que a colaboração da população é muito importante e as denúncias de moradores podem ser feitas pelos telefones 190 e 153.O Disque-Denúncia atende 24 horas por dia permitindo que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato. As denúncias podem ser feitas pelo serviço telefônico 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal de Atibaia ou, nos casos mais urgentes, pelo telefone 4413-2107 (GCM) e ainda pelo atendimento da Ouvidoria pelo WhatsApp: (11) 9 5610-4538.

Fonte: Jornal g8

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/