Quinta, 25 Abr 2024

Esfihas com recheio de Política

ESFIHAS COM RECHEIO DE POLÍTICA: Semana passada, lá pelos lados do Cerejeiras, mais especificamente na Esfiharia Istambul, na Praça Anchieta, aconteceu reunião entre personagens que adoram esfihas, principalmente recheadas de política.

ESFIHAS (1)
Conforme foto acima, estavam da direita para a esquerda, Michel Carneiro, Dr. Ubiratan, Sérgio Mantovaninni, Ana Paula Beathalter, Daniel Martini e Beto Trícoli, que se reuniram para degustar as esfihas com recheio de política.

ESFIHAS (2)
Na verdade, cada um deles representando partidos diversos, mas ao que parece gostaram do recheio. Segundo capetinha bem informado, embora não convidado para a festança gastronômica, Sérgio Mantovaninni estaria avaliando as forças com as quais poderá contar, caso se lançasse candidato a deputado federal.

ESFIHAS (3)
Nada há nada sacramentado, e com certeza outras reuniões deverão acontecer, quem saber em um rodízio de carnes ou uma pizzaria, mas tudinho com tempero político.

NOTA DEZ (1)
O vereador Militão, além de legislar e fiscalizar o Executivo, exerce uma atividade para ajudar todos que têm problemas relacionados com a saúde, principalmente em casos de internações e transporte de doente. E o melhor. Para Militão não existe dia e hora, tanto que nesta semana, por volta da meia-noite, foi interceder para o transporte de uma idosa de uma UPA para a Santa Casa.

NOTA DEZ (2)
Nota dez para as forças de segurança - Polícia Militar dos Estados e principalmente de Brasília e Polícia Rodoviária Federal - que no calor das manifestações mantiveram o sangue frio, agindo de forma a acalmar os ânimos, evitando qualquer ato que pudesse incendiar os manifestantes. Vale o registro!

ATRITO (1)
Ninguém sabe bem qual o motivo, mas parece que o prefeito Emil Ono e o ex-prefeito Saulo Pedroso estão em rota de colisão.

ATRITO (2)
Devem chamar um mediador ou pacificador, assim como Bolsonaro chamou Temer, para evitar desgastes que podem chegar a um ponto irreversível.

ATRITO (3)
Ao que parece, bombeiros entraram em cena para apagar as chamas, mas vale lembrar que hoje, o prefeito Emil Ono é o dono da caneta. Oremos!

VACINAÇÃO
Apesar das hienas de plantão que criticam a tudo e a todos, a vacinação em Atibaia está indo bem, dentro do possível, pois dependemos das vacinas vindas do Estado. Mas os números não mentem e ontem, dia 10, já tinham sido aplicadas 113.926 vacinas da primeira dose, 52.716 para a segunda dose, 104 para a dose adicional e 3.527 com dose única. Ao total foram aplicadas 169.643 vacinas, representando 81,1% da população vacinada coma primeira dose ou dose única.

BOLSONARO
Após discursos ácidos e ofensivos no dia 7 de setembro, tanto em Brasília quanto em São Paulo. Na quinta-feira, dia 9, publicou um manifesto tipo bandeira branca, para surpresa geral, inclusive entre seus apoiadores.

MANIFESTO
O manifesto de Bolsonaro, que deu um girada de 180 graus no posicionamento do presidente, foi de lavra do ex-presidente Michel Temer, a quem Bolsonaro pediu ajuda. Mas por que a Michel Temer?

MICHEL TEMER (1)
Nos idos de 1.999 Temer salvou a pele de Bolsonaro quando como deputado federal se manifestou em entrevista à Rádio Bandeirantes, conclamando o fechamento do Congresso e a morte do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

MICHEL TEMER (2)
Na época, Antonio Carlos Magalhães, presidente do Senado, ao tomar conhecimento das declarações de Bolsonaro entendeu que ele deveria ser cassado. Temer era presidente da Câmara dos Deputados e estava em atrito com Antonio Carlos Magalhães e não gostou da ingerência dele em assuntos da Câmara dos Deputados.

MICHER TEMER (3)
O sempre político e astuto Michel Temer, propôs a Bolsonaro que fizesse uma carta, tendo como conteúdo um pedido de desculpas pelos comentários que teriam ocorrido no calor do momento. Feita a carta, o assunto foi arquivado, salvando a pele de Bolsonaro.

MICHEL TEMER (4)
Este foi o motivo de pedido de socorro a Temer e tem mais. O inimigo de Bolsonaro, segundo suas declarações, é o ministro Alexandre de Moraes, que foi levado ao Supremo pelas mãos de Temer quando presidente da República. Ou seja. Temer também poderia atuar como pacificador em relação ao ministro Alexandre de Moraes. Em tese, uma jogada de mestre!

PELA CULATRA
No entanto, a jogada de mestre pode se revelar um tiro pela culatra, tendo em vista que a ala mais radical do bolsonarismo, não gostou dos termos do manifesto, aparentando um ato de rendição do mito.

PRÓXIMOS DIAS
Se aguarda os próximos dias para ver se o Bolsonaro resolver abaixar o tom dos discursos, ou se o manifesto não representa a paz entre os poderes, mas sim um armistício que pode ser rompido por ele.

MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu que se colocasse a seguinte frase:"Dois guerreiros imbatíveis. O tempo e a paciência".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/