Politicando
A REUNIÃO (1)
Na semana passada, houve uma reunião pra lá de política, para mostrar a força política do prefeito Emil Ono. Marcaram presença, segundo vídeo postado, o vereador Reinaldo dos Santos, o vice-prefeito Fabiano de Lima, o prefeito Emil Ono, Roberto Santiago, presidente do PSB/Atibaia, os vereadores Fefê, Militão, Julio Mendes e Zé Machado, Luiz Fernando Pugliesi, presidente do PSDB/Atibaia, o articulador político Rinaldo Silveira, Lucas Cardoso, Wanderley Silva de Souza e Adriano Bedore, que não aparece na foto, mas sim no vídeo.
A REUNIÃO (2)
Além de demonstrar a força do bloco político que apoia o prefeito Emil Ono em sua reeleição, o evento queria mostrar que o vereador Fefê - candidatíssimo à presidência da Câmara - já tinha os 6 votos que garantiriam a sua eleição. No entanto, na reunião havia apenas 5 vereadores, faltando as vereadoras Ana Beathalter e Ana Borghi.
A REUNIÃO (3)
Segundo capetinha, na reunião, também foram tratados assuntos, tipo formação das comissões, como contando como certa a vitória de Fefê.
MAL-ESTAR (1)
Segundo capetinha que lá estava, após parar a filmagem, a coisa começou a azedar, perdendo o clima festivo que foi postado na internet e pouco depois apagado.
MAL-ESTAR (2)
O endiabrado capetinha que estava escondido embaixo da mesa redonda, jura pelas chamas do inferno que Roberto Santiago - presidente de PSB/Atibaia, colocou a boca no trombone e quase teve um piripaque ao notar na reunião a presença de Wanderley Silva de Souza (ex-vereador e candidato a prefeito que foi derrotado por Saulo Pedroso).
MAL-ESTAR (3)
Os comentários de Roberto Santiago causaram um constrangimento geral e Luiz Fernando Pugliesi - presidente do PSDB/Atibaia - explicou que Wanderley Silva de Souza, embora filiado ao PSDB, não iria se candidatar, mas que representava um apoio ao partido.
MAL-ESTAR (4)
Quem foi o responsável pela presença de Wanderley na reunião? Supostamente, dado ao histórico político dos atores, a manobra foi articulada e engendrada pelo secretário de Governo, conhecido na política pelas iniciais de seu nome: WC, que sempre esteve ao lado de Wanderley, desde a frustrada campanha a prefeito que foi ao chão após a inesquecível farsa do falso atentado.
MAL-ESTAR (5)
Comenta-se nos bastidores que quem não gostou da presença de Wanderley no PSDB/Atibaia, foi a intrépida vereadora Ana Beathalter, que na quinta-feira ouviu as explicações de WC e Pugliesi. Creu ou não?
MAL-ESTAR (6)
O diabo mora nos detalhes e há detalhes que mostram que Lucas Cardoso (PSB) - um dos prefeituráveis, está perdendo espaço político, fato largamente comentado nos bastidores da política. E o detalhe é a prova. Durante a reunião que foi gravada, muitos falaram, mas quando da vez de Lucas Cardoso o som foi cortado. Ou seja. O seu depoimento era de pouco valia ou de nenhuma. Simples assim!
IMÓVEIS
Muita gente investindo em imóveis aqui em Atibaia, acreditando que é um mercado promissor. Mas tem gente que está preferindo investir no Rio de Janeiro. Papo rápido e vamos mudar de assunto!
DILEMA
O vereador Pi do Judô nunca teve pretensão de buscar cargo no Executivo, pretendendo permanecer e buscar sua reeleição como vereador, fazendo excelente trabalho. No entanto, talvez por pesquisa feita em segredo, o nome de Pi do Judô mostrou-se com potencial para buscar disputa como vice ou mesmo como prefeito, pois sua rejeição é praticamente nula. Se houver convite para Pi do Judô participar da eleição majoritária, ele estará frente a um dilema. Simples assim!
BATE-PAPOS
Continuam intensos os bate-papos entre Daniel Martini e o deputado federal Saulo Pedroso. Nada foi acertado e ajustado, mas Daniel marcou presença em churrasco sem tempero político, assim como o vereador Pi do Judô, mas com a presença de políticos de carteirinha, alguém jogou tempero forte na comilança e como não poderia deixar de ser, política foi o prato principal.
A VERDADE
Enquanto vários partidos mostram fotos de novos nomes que passam a integrar as respectivas legendas, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral - divulgou informações extraídas do Cadastro Nacional de Eleitores. O resultado segue abaixo.
TSE (1)
Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante o ano de 2.023, revelam a evolução dos filiados entre janeiro de 2.022 e outubro de 2.023. Surpreendente o crescimento no número de filiados do PSD, na cidade de Atibaia. Talvez o crescimento esteja intimamente ligado ao chamado "Efeito Saulo".
TSE(2)
Dados divulgados pelo TSE, em relação a Atibaia:
PSD + 58,59%
PT + 19,27%
PTB+6,76%
PSOL+4,69%
PL+ 1,51%
MDB + 0,27%
COMUNICAÇÃO (1)
A comunicação é fundamental, tendo em vista que o importante não é só o que você diz, mas sim o que o outro entende.
COMUNICAÇÃO (2)
A Comunicação da Prefeitura soltou uma nota com os seguintes dizeres:
"Com o objetivo de proporcionar melhor mobilidade, segurança e conforto aos usuários, a Prefeitura acaba de receber mais 20 novos ônibus para compor a frota da concessionária pelo transporte público municipal".
COMUNICAÇÃO (3)
Baseando-se no termo "a Prefeitura acaba de receber", ou seja, o verbo no presente do indicativo, curiosos de plantão, foram dar uma espiadela na garagem da SOU Atibaia e por lá, nenhum dos 20 novos ônibus, mas a informação de que os ônibus chegarão na próxima terça. Os curiosos voltarão na terça para conferir.
COMUNICAÇÃO (4)
A Secretaria de Comunicação deveria dar uma aula sobre tempos verbais, para quem redigiu a nota da Prefeitura acima mencionada.
MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu que se colocasse a seguinte frase: "Tenha fé, mas amarre o camelo".
Veja mais notícias sobre Política.
Comentários: