Sábado, 20 Abr 2024

Vereador Michel Carneiro alertou para superlotação das linhas de ônibus após flexibilização da abertura do comércio local

Na sessão desta terça-feira, 16 de junho, o vereador Michel Carneiro apresentou um requerimento em que solicita à Prefeitura informações a respeito do transporte público em Atibaia. "Segundo relatos de munícipes, com a flexibilização da abertura dos comércios locais, as linhas de ônibus da cidade estão circulando com superlotação", alertou.

"Na semana passada fiz um requerimento a respeito de uma linha específica na região da Usina/Sul Brasil, mas nesta sessão estou reforçando essa questão de uma maneira mais ampla tendo em vista as inúmeras manifestações dos usuários que utilizam o transporte público em nosso município. A maior preocupação é com relação à superlotação dos ônibus, o que poderia agravar ainda mais a proliferação da COVID-19 em Atibaia", explicou o vereador.

"Dessa forma, no requerimento questiono a Administração Municipal se, com a flexibilização da abertura dos comércios locais, houve um aumento da demanda de usuários do transporte público e também se houve ampliação dos horários e itinerários do transporte ou se eles voltaram a sua normalidade", afirmou.

"No início da pandemia, a Prefeitura anunciou diversas ações específicas com relação ao transporte público, como por exemplo a limpeza constante dos veículos, mas notamos que não houve continuidade desses trabalhos. Sendo assim, faço ainda as seguintes indagações: há higienização constante dos ônibus para que o trabalhador e o frequentador do comércio local possam utilizar o meio de transporte com segurança? Há algum regramento ou orientação relacionado ao distanciamento dentro dos ônibus que prestam serviço no município?", concluiu Michel Carneiro.

Manutenção de sinalização viária

Ainda na sessão, o vereador apresentou uma indicação em que pede providências para a sinalização viária do cruzamento da Avenida Major Alvim com a Rua João Batista Conti, no bairro do Alvinópolis. Segundo ele, no local há um poste com placa danificada, podendo ocasionar risco aos pedestres e motoristas que transitam pela região.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/