Quinta, 25 Abr 2024

Vereador Militão elogiou mutirão de vacinas, mas anunciou uma fiscalização de horários nos postos

O vereador Ademilson Militão parabenizou, durante o Tema Livre da sessão de 17 de agosto, os agentes de saúde da Prefeitura que, no final de semana passado, fizeram mutirão no Cerejeiras e no centro, aplicando cerca de 3 mil doses de vacina contra a covid-19.

"É comum a reclamação sobre filas em mutirões. A culpa é do funcionário ou dos chefes? Não adianta criticar. O pessoal de frente procura dar o máximo. Passei em alguns postos e o protocolo estava sendo mantido. Há ansiedade por parte da população, o que é normal. Tenho a concepção de que a vacinação poderia ser diferente, esgotando-se primeiro a aplicação nas faixas prioritárias, mas as regras são determinadas pelo governo do Estado, com repasses que continuam limitados. Se existem erros, são estruturais", ponderou o vereador.

HORÁRIOS E REMÉDIOS
O vereador Militão anunciou que fará fiscalização nas unidades de saúde sobre o cumprimento de horário por parte de médicos e demais funcionários. "Chegam ao nosso gabinete queixas de que médicos ficam duas horas no posto e vão embora. Se não estiverem trabalhando, por ocasião da nossa visita, vou solicitar os cartões de ponto, propor sindicâncias e registrar as falhas constatadas".

Segundo o vereador, também existem problemas em relação ao abastecimento de medicamentos na rede municipal de saúde. "Há remédios em falta, por responsabilidade do Estado, mas a Prefeitura tem de ser acionada para fazer a sua parte no retorno à normalidade".

ESPORTE CRESCENDO
Em sua fala, o vereador Militão também elogiou a Secretaria de Esportes pelo projeto para a praça Goiás, no Recreio Estoril, que inclui campo de areia, playground e outros equipamentos. "Já nas proximidades do Condomínio dos Príncipes estamos planejando academia ao ar livre e pista de caminhada, além de playground, à semelhança de outros bairros".

PEDIDO DE LIMPEZA
Militão informou que solicitou à Prefeitura a limpeza e a remoção de lixo em área do Jardim Imperial. "Creio que parte da população precisa se conscientizar para evitar esse comportamento, que é jogar resíduos em locais impróprios, gerando demandas desnecessárias para a administração municipal".

SEM VITIMISMO
Comentando tema abordado na Câmara, o vereador Militão disse que os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes sobre os gastos com a pandemia vão continuar, "mas precisamos de mais empenho por parte das chefias na Saúde para acelerarmos um pouco mais".

Em relação a queixas de colegas vereadores, cerceando até mesmo os apartes durante as sessões, ele refletiu que "poderíamos acabar com o vitimismo, que em nada contribui para o bom andamento dos trabalhos".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/