Quinta, 25 Abr 2024

Vereador Pi voltou a reclamar das aglomerações em diversos pontos da cidade: "Falta conscientização!"

O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi, voltou a reclamar de aglomerações em eventos sociais realizados em Atibaia. "O poder público deu o bom exemplo no ato comemorativo do aniversário de 356 anos, quando o protocolo sanitário foi cumprido; mas continuamos recebendo em nosso gabinete queixas de diversos setores sobre estabelecimentos comerciais no município, que estão descumprindo as regras".

"Em 24 de junho, dia do aniversário, claro que sentimos a falta do tradicional desfile cívico, que marca a história da cidade, com as escolas presentes, associações e entidades. Nossa participação neste ato solene foi singela, mas para mim trouxe um sentimento de honra. Que no próximo ano, com o controle maior da covid-19, possamos festejar de forma mais sólida a importante data", acrescentou o vereador.

"Infelizmente, continuamos sendo procurados em nosso gabinete sobre bares que não estão cumprindo as exigências sanitárias, rompendo o horário determinado e permitindo desrespeito às normas. Os hospitais estão lotados e essas aglomerações complicam ainda mais a situação. Que a fiscalização seja ainda mais rígida para que esses estabelecimentos não agravem o quadro de saúde. Sabemos que todos precisam trabalhar, mas podem fazê-lo de forma mais coesa e cuidadosa", alertou Pi.

O vereador citou o pouso de asa-delta, que está tendo aglomerações aos finais de semana. "Neste último final de semana, as pessoas estavam sem máscara e sem respeito às regras da pandemia. A área do pouso acaba invadida, com as pessoas se expondo a acidentes. Ficamos sabendo que um piloto por pouco não atingiu uma criança. Precisamos ter mais consciência sobre o problema de saúde no país. Temos de exigir maior conscientização, que é o melhor caminho".

Ainda no último final de semana, a Corrida de Charrete, realizada no bairro do Maracanã, também provocou reclamações sobre aglomerações. "São pessoas que colocam em risco a própria vida e a vida dos demais participantes. Entrei em contato com a Secretaria de Segurança que, de pronto, me atendeu, enviando viaturas ao local do evento", relatou Paulo Alvim.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/