Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quarta, 21 Abril 2021

Atibaia adota novas medidas de combate ao Coronavírus

Redação Jornal Atibaia Hoje

Novas Medidas de Enfrentamento ao Coronavírus
Na última edição da Imprensa Oficial do município de Atibaia, publicada no dia 9 de janeiro (acesse clicando aqui), foi publicado o Decreto que altera as regras de funcionamento para bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniências, cafés e similares. Estes estabelecimentos poderão exercer suas atividades com atendimento presencial e consumo no local até, no máximo, às 22h00, obedecendo as seguintes regras:

- Utilizar apenas 50% da sua capacidade de atendimento aos clientes;

- Permissão de no máximo seis pessoas por mesa;

- Seguir as medidas sanitárias determinadas pela Secretaria de Saúde;

- Estabelecimento que possua alvará de autorização para som musical ao vivo, somente poderá tocar música acústica, sem banda, sem espaço e ou possibilidade de dança;

- O sistema Delivery está liberado

As medidas entram em vigor a partir desta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Pronunciamento do prefeito Emil Ono
Neste sábado, dia 9 de janeiro, o prefeito Emil Ono realizou pronunciamento nas redes sociais (clique aqui) informando as novas medidas adotadas de enfrentamento ao Coronavírus. Emil Ono fez questão de ressaltar a importância de manter a economia aquecida na cidade de Atibaia, porém, diante do aumento do número de casos confirmados, houve a necessidade de aumentar a restrição no funcionamento de bares, restaurantes e similares. No final de seu pronunciamento, o prefeito Emil Ono, informou que a fiscalização será intensificada para evitar abusos e que a luta contra o Coronavírus é uma luta de todos e a importância de buscar um equilíbrio para preservar vidas e manter as atividades econômicas aquecidas.

A Secretária de Saúde, Sonia Cristina, alertou que os casos de coronavírus aumentaram em toda a região Bragantina, e apesar de continuarmos na Fase Amarela, não podemos relaxar e a fiscalização da Secretaria de Saúde está sendo intensificada. Sonia Cristina informou que a Secretaria de Saúde está buscando novos leitos de UTI e já sugeriu o adiamento do início das aulas em 30 dias, para que seja feita uma nova avaliação referente ao inícios das aulas. A secretária também afirmou que todos os profissionais da Secretaria de Educação serão testados antes do retorno às aulas.

Vacinação
A secretária de Saúde, Sonia Cristina, informou que já iniciou a organização e logística para o Plano de Imunização do Ministério de Saúde em Atibaia.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection