Segunda, 25 Outubro 2021

Prefeitura de Atibaia informa cronograma de vacinação contra Covid-19 para a próxima semana

A vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo intenso em Atibaia e a Secretaria Municipal de Saúde informa o cronograma para a imunização até o dia 23 de junho.

Nesta terça-feira (15) estão sendo vacinadas as gestantes. Na quarta-feira (16) e quinta-feira (17), será a vez dos profissionais da Educação de 18 a 44 anos. Na sexta-feira (18) e sábado (19), o público-alvo da campanha de imunização será o de adultos de 50 a 59 anos. No domingo (20), a Prefeitura reservou mais um momento para a vacinação de pessoas com comorbidades. Na segunda-feira (21) e terça-feira (22), a vacinação será destinada aos adultos de 50 a 59 anos. E na quarta-feira (23), concluindo o cronograma organizado até o momento, será a vez da vacinação de adultos de 43 a 49 anos.

É importante ressaltar que em Atibaia a vacinação acontece sempre por agendamento, independentemente do público-alvo a ser vacinado. Portanto, todos esses públicos previstos no cronograma da Secretaria Municipal de Saúde serão atendidos conforme cadastro para agendamento já realizado junto à Prefeitura, ou seja, não será possível receber a vacinação sem o devido cadastramento prévio.

Cadastros
Com o objetivo de evitar filas, a Prefeitura criou um sistema de cadastro on-line ( http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid ) para o munícipe realizar o agendamento da vacinação.

O cadastro para agendamento da vacina contra a Covid-19 é liberado para as diversas faixas etárias conforme a campanha de vacinação avança para os demais grupos prioritários e, depois de realizado, basta aguardar o contato de um profissional da Secretaria Municipal de Saúde informando data, horário e local da imunização. Nesta plataforma de cadastro pela internet, que foi aprimorada no início de abril, o cidadão ainda receberá por e-mail a confirmação da data de vacinação e poderá acompanhar o andamento pelo sistema, que é atualizado quando há definição do agendamento da vacinação.

Depois de confirmado o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Link para profissionais da área da Educação maiores de 18 anos: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/educacao . No dia da vacinação, para receber a dose será necessário apresentar um documento original com foto, CPF, holerite e comprovante de inscrição no Vacivida com QR Code impresso.

Link para grávidas e puérperas (até 45 dias) sem comorbidades: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/gestantes . No dia da vacinação, para receber a dose será necessário comprovar a gestação por meio de cartão da gestante ou laudo. Já as puérperas (até 45 dias) deverão apresentar certidão de nascimento ou declaração de nascimento da criança.

Link para pessoas com comorbidades:
http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_comorbidade.php .Esse público deverá comprovar a comorbidade apresentando comprovantes como exames, receitas, relatório ou prescrição médica em que conste o CRM do médico responsável. Após a realização do cadastro, o munícipe será informado sobre data, horário e local da vacinação. No caso dos doentes renais crônicos em hemodiálise, eles serão imunizados no local onde fazem tratamento. Entre as comorbidades incluídas no plano de vacinação contra Covid-19 estão diabetes, doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, imunossuprimidos, obesidade mórbida e cirrose hepática. A lista completa pode ser consultada em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Lista-de-Comorbidades-contempladas-para-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-Covid-1.pdf .

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/