Domingo, 26 Maio 2024

Prefeitura de Atibaia inicia avaliação cirúrgica de pacientes pediátricos

Mais uma excelente notícia para nossa cidade: a Prefeitura iniciou essa semana a avaliação cirúrgica de pacientes pediátricos para cirurgias eletivas na Santa Casa, com o objetivo de reduzir a lista de espera para procedimentos eletivos em crianças, garantindo um cuidado mais efetivo e humanizado para as crianças e suas famílias.

Com essa avaliação cirúrgica será possível identificar com maior precisão as necessidades de cada paciente e planejar os procedimentos de forma mais eficiente. O plano de trabalho estima 135 procedimentos cirúrgicos pediátricos nessa primeira etapa, sendo de hérnia umbilical, inguinal, postectomia e orquidopexia. Nesse primeiro período, serão avaliadas cerca de 60 crianças.

Essa iniciativa, demonstra o compromisso da Prefeitura com a saúde e bem-estar das crianças. A redução das filas de espera por cirurgias é uma medida de extrema importância, pois permite que as crianças tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários, proporcionando um tratamento mais resolutivo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/