Quarta, 24 Abr 2024

Secretaria de Saúde faz mutirão de vasectomia e reduz fila em Atibaia

Com o objetivo de reduzir a fila de espera, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Atibaia está realizando em agosto um mutirão de vasectomia, procedimento cirúrgico para o sexo masculino que visa esterilização e planejamento familiar. Uma primeira etapa ocorreu no domingo, 6 de agosto, e a próxima está marcada para 20 de agosto, com um total de 40 vasectomias efetuadas na Santa Casa neste mutirão.

Novas datas estão sendo planejadas para a realização do procedimento, que é considerado simples e eficaz para o controle de natalidade. Os pacientes contemplados estavam na fila e estão sendo chamados conforme a ordem de inscrição. O interessado em fazer vasectomia deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e expressar a vontade de utilizar um método definitivo de planejamento familiar.

Nos últimos meses, a Prefeitura vem fazendo mutirões para acelerar os atendimentos na cidade, incluindo serviços de exames, consultas e cirurgias. A meta é diminuir a fila de espera e acelerar diagnósticos e tratamentos para melhorar a vida da população.

Consulta em cirurgia vascular de baixa e média complexidade
Outra novidade da Saúde em Atibaia é que a partir do dia 10 de agosto serão iniciadas consultas em cirurgia vascular de baixa e média complexidade. Serão atendidos 10 pacientes por semana na Santa Casa, sendo que os pacientes encaminhados pelas unidades deverão se enquadrar no protocolo de acesso elaborado pelos médicos responsáveis.

Os casos que não se enquadram neste protocolo, ou seja, casos "arteriais", de alta complexidade, continuarão a ser agendados pela regulação conforme vagas liberadas pelo Estado.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/