Sexta, 29 Mar 2024

Caldeirão do Diabo - 09/07/2021

ALFACE (1)
Um inocente e ingênuo capetinha está de castigo por infringir leis infernais, sendo obrigado a acompanhar todas as sessões da Câmara até o final do ano. Assim, na última terça, estava assistindo a sessão de Câmara, quando teve sua atenção desviada pelo voo de sua coruja. Minutos depois, ao retornar para ver a sessão, pegou o final da fala da vereadora Ana Paula Beathalter, que ao final disse a palavra alface.

ALFACE (2)
Finda a sessão, o capetinha, intrigado com a palavra alface, que lhe parecia fora do contexto de falas dos vereadores na Câmara Municipal, foi ao dicionário e descobriu que a palavra alface vem do árabe "al-knass".

ALFACE (3)
Como o capetinha está de castigo e sem acesso à internet para rever a fala da vereadora, ficou preocupado, aventando a hipótese da palavra alface, de origem árabe, gerar algum pepino, que é muito usado na gastronomia dos países do Oriente Médio.

ALFACE (4)
Ao refletir melhor, o capetinha aventou a possibilidade da fala da vereadora, se não gerar um pepino poderá se transformar num autêntico abacaxi. O capetinha, até o fechamento desta edição, comentou que não está entendendo nadinha de nada!

ESPIADELA (1)
De bom alvitre que o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente dê uma espiadela no que anda acontecendo no Morro do Saci.

ESPIADELA (2)
Segundo informações chegadas ao Caldeirão do Diabo, parece que por lá estão derrubando árvores à vontade, especialmente na Rua Maria Moizzi de Carvalho, bem próximo à pousada. Vale a pena uma espiadela por lá!

CALCULADORAS (1)
Na última edição, comentamos que tem gente inconformada com o desaparecimento no final do ano passado, de vários livros e documentos da Câmara Municipal, fato que pela inércia do Legislativo em relação ao sumiço de documentos oficiais, nada foi apurado, talvez com a intenção de que o desaparecimento caísse no ostracismo. Ledo engano!

CALCULADORAS (2)
Sabe-se que tem gente na Câmara que ao dar uma espiadela nos dados oficiais de gastos, notou uma certa discrepância, entre totais numéricos apresentados e os números individualizados. Os números não batem. Vale a pena aguardar o resultado das contas que estão sendo apuradas, pois, com certeza, vai sobrar para alguém. Simples assim.

FÉRIAS
Tem servidor da Câmara Municipal que entrou em férias no início desta semana, mas para espanto geral, o servidor continuou a comparecer na Edilidade, até ser informado que deveria curtir as férias e não ficar zanzando pela Câmara Municipal. Os motivos de tal afeição ao trabalho, só o vento sabe aresposta!

MISTÉRIOS
Capetinhas estão trabalhando de forma infernal, para terminar um estudo sobre alguns absurdos cometidos quando do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Câmara Municipal e o Ministério Público. Vale a pena aguardar!

GREVE (1)
O SISMA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Câmara Municipal e Autarquias de Atibaia - luta para valer junto à Câmara Municipal para a aprovação do Projeto de Lei Complementar - PLC nº 11/2021, que trata de acordo coletivo de trabalho, do Poder Executivo. A proposição "dispõe sobre aprovação do Termo de Acordo Coletivo de Trabalho, celebrado entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e o Sindicato dos Servidores Municipais, Câmara Municipal e Autarquias de Atibaia/SP - SISMA, e dá outras providências".

GREVE (2)
O SISMA enviou mensagem ao presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Machado, solicitando com a máxima urgência, que o Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, tenha prioridade nas pautas nas sessões do Legislativo Municipal, pleiteando a prorrogação do Acordo Coletivo, aprovado em 2.019, que garante conquistas de direitos.

GREVE (3)
E o pior da coisa. Caso não seja resolvido o Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, comenta-se nos bastidores a possibilidade de greve.

MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu que se colocasse a seguinte frase: "Os segredos são os verdadeiros governantes dos países".

Veja mais notícias sobre Caldeirão do Diabo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/