Domingo, 05 Dezembro 2021

Agenda Atibaia tem novidade com Festa do Morango e outras atrações

A programação desta semana em Atibaia conta com um novo evento: a Festa do Morango de Atibaia e Jarinu. A 37ª edição da festa vai começar em 23 de outubro, no Parque do Morango Duílio Maziero, e continua nos dias 24, 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro, com diversos atrativos: venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato, minishopping e apresentações culturais. Aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Com programção on-line, o 2º Festival Culturar-te Atibaia em Casa continua até o dia 29 de outubro, levando cultura e aprendizado, por meio de apresentações musicais, oficinas, danças e muito mais, todas as atividades promovendo os artistas locais. O festival conta com 90 atrações disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Atibaia e no canal do YouTube (https://bit.ly/PrefeituraEstânciaAtibaia). Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na cidade, confira a Agenda Atibaia.

A Temporada de Dança Atibaia 2021 segue proporcionando arte em Atibaia até 6 de novembro. As apresentações são realizadas no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro) de forma gratuita e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência no local do evento. Além dos espetáculos, a programação também conta com oficinas e workshops para aqueles que desejam conhecer mais sobre a dança.

Sexta-feira (22/10)

Iniciando a programação da Agenda Atibaia desta semana, a Feira Noturna do Itapetinga agita a sexta-feira das 17h às 20h, na Avenida Santana, 2900 – Itapetinga.

Trazendo muito aprendizado, das 18h30 às 20h, será realizada a oficina sobre Taiko, no Ciem II (Av. Industrial Walter Kloth, 1135 – Jardim Imperial). A oficina é gratuita e aberta a quem quiser conhecer o instrumento de percussão presente na história japonesa há pelo menos 1.500 anos. Não é necessário se inscrever.

Já às 19h, mais um episódio do Podcast Memórias de Um Sobrado estará disponível no canal da Prefeitura no YouTube. Na sequência, será disponibilizada a apresentação musical "Aqui de Dentro – Vídeo 6: Um dia".

Encerrando as atrações de sexta-feira do Festival Culturar-te Atibaia em Casa, a palestra "Nas Entrelinhas dos Contos" terá início às 20h.

Sábado (23/10)

Começando a manhã de sábado com esporte, o 1º Pedal Solidário entre Grupos de Ciclismo de Atibaia e Região tem início às 8h no Fórum (Avenida Jerônimo de Camargo) e segue até o bairro Canedos, em Piracaia, e finaliza com a chegada de volta ao Fórum – totalizando mais de 25 km pedalados. Os interessados em participar devem se inscrever no endereço https://bit.ly/1pedalsolidarioatibaia e realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue na data e local de largada.

Oferecendo diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer, a Feira de Artes e Artesanato acontece todos os sábados, das 10 às 17h. São cerca de 60 expositores presentes na feira realizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).

A Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural também acontece todos os sábados, das 10h às 17h, transformando a Praça Santa Helena (próxima ao Atacadão) em uma grande e colorida feira das mais belas e variadas flores e plantas, cultivadas por 45 produtores rurais de Atibaia.

Seguindo com a programação da Temporada de Dança, o espetáculo "Mulheres que Correm com Lobos", de Kelly Obara, terá início às 19h, no Cine Itá Cultural. Vale ressaltar que os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência, de forma gratuita, no local do evento.

O show "À Flor da Pele" também agita a noite de sábado, às 19h, no canal da Prefeitura no YouTube.

Domingo (24/10)

A feira Jerônimo de Camargo V acontece todo domingo, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Às 18h, o show "Raízes de Atibaia – 10 anos" segue com a programação do Festival Culturar-te, no canal da Prefeitura no YouTube. Na sequência, às 19h30, será realizada a contação de histórias com "A Mãe que se transformou em pó".

Segunda-feira (25/10)

Na segunda, o curta-metragem "Atibaia 70 e Família Lucena" estará disponível às 20h30, no canal da Prefeitura no YouTube, complementando a programação do Festival Culturar-te.

Terça-feira (26/10)

A terceira videoaula de "Campo Expandido: Arte para Tempos Pandêmicos" será disponibilizada às 19h, seguida pela palestra "O Teatro Popular da Commedia Dell'arte, às 19h30.

Quarta-feira (27/10)

Quarta também é dia de feira! A Feira Noturna do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais) promove muita variedade para os munícipes, visitantes e turistas de Atibaia.

A videoaula "Uma breve história da edição" poderá ser assistida a partir das 19h, também no canal oficial da Prefeitura no YouTube. Em seguida, a dança "F(r)icções" poderá ser prestigiada às 20h.

Quinta-feira (28/10)

Encerrando a programação da Agenda Atibaia desta semana, a videoaula "Percussão de Sucata – Pandeirola" estará disponível às 19h. Já às 19h30, será disponibilizado o podcast "Novos olhares para a composição musical". A programação do Festival Culturar-te da semana encerra com entrevista no "Cecell Podcast", às 20h.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/