Boa Vista dos Rosas é o campeão da segundona
Na final do Campeonato da Segunda Divisão da Liga Atibaiense de Futebol, no domingo, dia 25 de junho, às 13h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o Boa Vista dos Rosas empatou com o San Tomé por 1 a 1 e sagrou-se campeão vencendo nos pênaltis por 7 a 6.
No primeiro tempo o Rosas dominou o jogo, tomou a iniciativa de buscar o gol, criou as melhores chances, enquanto o San Tomé pouco chegou ao gol adversário. Aos 45 minutos, em escanteio cobrado por Jé na esquerda, Japa no primeiro pau tocou de cabeça e fez 1 a 0 Rosas.
No segundo tempo o San Tomé voltou mais agressivo, em busca do empate, mas nos contra-ataques os Rosas também levaram perigo. Aos 25, em bola cruzada na área, Valdecir do Rosas cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 30, em contra-ataque Jé lançou Japa que driblou o marcador, bateu e a zaga desviou a bola do gol. Aos 35, em jogada pela esquerda, o zagueiro Rodrigo cometeu pênalti em Michel. Keno cobrou no canto esquerdo, 1 a 1 San Tomé.
Na disputa em pênaltis, Vaninho (S) marcou e Rodrigo Pereira (R) chutou por cima. Alexandre (S) fez e Paulinho (R) também. Michel (S) chutou na trave e Catatau (R) marcou. Cabañas (S) fez o gol e a cobrança de Rogerinho (R) o goleiro pegou. Keno teve a chance de garantir o título para o San Tomé em 4 a 2, mas bateu fora. Jé (R) empatou em 3 a 3. Vieram as batidas alternas, se um time marcar e o outro perder acaba. Beto (S) marcou e Danilo (R) também. Paulo Monteiro (S) fez e Japa (R) marcou. Maurício (S) converteu e Valdecir (R) também. Até que Samuel (S) bateu e Chim defendeu. Alex (R) finalizou no canto esquerdo, 7 a 6, garantindo o título aos Rosas.
“Dei o ponto final, já estava engasgado até o pescoço, oito vezes vice não aguentava mais, tinha que uma vez ser campeão, é Rosas na cabeça”, comemorou Alex.
“Não tenho palavras, desde o começo ajudando o time até o final, dando a alma e o coração. Não esperava uma final tão equilibrada, sabia que iria dar trabalho, mas graças a Deus conseguimos ser campeões”, contou o goleiro Chim.
Os Rosas venceram com Chim, Rogério, Catatau, Rodrigo, Rodrigo Pereira, Danilo, Leonardo, Paulinho, Jé, Japa, Du, o técnico Betinho, o auxiliar Carlos, o presidente e massagista Célio, os reservas Paulo Ribas, Alex, José Bento, Anderson, Leandro, Gustavo e Valdecir.
O San Tomé jogou com Everton, Juliano, Samuel, Beto, Reginaldo, Mauricio, André, Alessandro, Cabañas, Keno, Vaninho, o técnico Alexandre, o auxiliar Fumaça, o massagista Fábio Couto, os reservas Wellington, Everton Silva, Lucas, Paulo, Sérgio, Tula, Tião, Michel e Léo.
“Não esperava que fosse tão difícil, mas valeu muito e dedico o título para todos os parceiros dos Rosas, estamos juntos, é uma família”, finalizou Alex, que ganhou o prêmio das Lojas Verotex, um vale toalha dos clubes de futebol, por ter feito o gol do título.
Os artilheiros: Jé (Rosas), Vaninho (San Tomé), Ednei (Atibaiense) e Éder (Dragões) 9 gols. O goleiro menos vazado: Ramon (Santo Antônio) 10 jogos e 11 gols sofridos.
No terceiro lugar: Santo Antônio, quarto: Atibaiense e quinto: Dragões da Ponte.
Os cinco subiram à primeira divisão.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: