CORPO CARBONIZADO FOI ENCONTRADO EM CARRO INCENDIADO
Quinta-feira, dia 14, por volta das 18 horas, guarnição de PMs foi acionada para se deslocar até o Campo do Pulman - local ermo da cidade - na altura da Avenida Juca Peçanha, encontrando um veículo incendiado. De pronto, os policiais militares acionaram o delegado Elton Costa, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais de Atibaia), para as providências preliminares.
No interior do veículo, deitado no assoalho do banco traseiro, foi encontrado um corpo, totalmente carbonizado, sem qualquer possibilidade de reconhecimento.
A autoridade policial houve por bem acionar o Instituto de Criminalística de Bragança Paulista, para que os peritos fizessem os exames preliminares, bem como o carro do IML e guincho para retirar o veículo queimado daquele local.
Quando do exame pericial, foram encontradas as placas do veículo JSY-9982/São Paulo, ano 2.009/2.010, cor prata, da marca Hyundai, modelo Tucson GL 201.
A polícia apurou que tal veículo era utilizado por um indivíduo de nome Valni Italo Solano, o qual segundo investigações tem participação com o crime organizado na cidade, em especial no tráfico de drogas.
Quando da retirada do corpo, os policiais encontraram uma corrente de prata, um relógio, bem como notaram que a vítima utilizava aparelho dentário, fato que levou a crer que a vítima era realmente Valni, no entanto, a polícia ressalva que tal dedução se baseia em dedução lógica diante do que foi encontrado no local, mas não se pode consignar esta conclusão e muito menos nomear a vítima.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal para os exames de praxe, mas pelo estado em que se encontrava, muito provavelmente a sua identidade somente possa ser auferida e confirmada por meio de exame genético (DNA), o qual demanda a necessidade de uma base para comparação com um familiar.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: