Segunda, 18 Ago 2025

Empreendedorismo: confira quatro palestras e cursos gratuitos que contecerão em Atibaia este mês

Empreendedorismo: confira quatro palestras e cursos gratuitos que contecerão em Atibaia este mês

Neste mês, o Sebrae-SP, a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) e a Prefeitura da Estância de Atibaia realizarão quatro palestras e cursos gratuitos sobre empreendedorismo. Para participar, basta se inscrever na sede do Sebrae Aqui Atibaia, que fica no prédio do Facilita, ou ligar para (11) 4414-7800 - opção 08. Confira as datas e o conteúdo das oficinas.


SUPERMEI - Formação Inicial em Técnicas de Vendas. O objetivo deste curso é capacitar microempreendedores para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional. Este curso acontecerá de segunda-feira, 21, a 31 de janeiro, das 18h30 às 22h30, na ETEC Carmine Biagi Tundisi (Av. Pref. Antonio Julio de Toledo Garcia Lopes, nº 200, Jardim Cerejeiras).


SUPERMEI - Formação Inicial em Organização e Promoção de Festas e Eventos. Este curso visa capacitar microempreendedores para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando-os em locais diversos. O curso será realizado também de segunda-feira, 21, até dia 31, das 18h30 às 22h30, na ETEC.


Equipe Motivada. Nesta palestra, os alunos aprenderão como estimular a motivação, gerenciar conflitos e promover o trabalho em equipe, além disso a oficina vai contribuir para que os empreendedores alcancem os melhores resultados em suas empresas, fortalecendo as relações de trabalho e promovendo ambientes mais saudáveis. A palestra será no dia 24 de janeiro, das 17h às 21h, na Associação Comercial e Industrial de Atibaia - ACIA (Rua José Pires, nº 239, Centro).


Planejamento: O Primeiro Passo Para Começar Seu Negócio. A palestra tem o objetivo de mostrar aos futuros empreendedores o cenário do mercado atual, os desafios que um ambiente de negócios proporciona, quais os passos para começar e o perfil esperado de um empreendedor. Os especialistas do Sebrae-SP ajudarão a validar ideias, mapear clientes, fornecedores e concorrentes e ainda auxiliarão com todas as informações para formalizar um negócio. A palestra acontecerá no dia 30 de janeiro, das 9h30 às 11h30, também na ACIA.


As vagas são limitas e os cursos SUPERMEI são indicados para microempreendedores individuais e para quem deseja se tornar; os demais são abertos a todos os interessados. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Atibaia, as ações visam capacitar os empresários e candidatos a empresários na gestão empresarial.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/