Segunda, 04 Mar 2024

Escola Catarina Maria dos Reis será mais uma unidade com ensino em tempo integral em Atibaia

A Escola Municipal Catarina Maria dos Reis, no bairro dos Pintos, será mais uma unidade com ensino em tempo integral em Atibaia. A novidade foi anunciada na última semana durante visita às dependências da escola, que a partir do próximo ano contará com ensino em tempo integral da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, beneficiando aproximadamente 115 alunos com oficinas e atividades de produção de texto, contação de histórias, atividades artísticas, recreativas, esportivas, de tecnologia e muito mais. Atibaia já soma 39 escolas em período integral, atendendo mais de 5.500 alunos, e a previsão é de que em 2024 serão ampliadas mais 465 vagas em jornada integral na cidade.

Em março deste ano a Prefeitura de Atibaia havia realizado a entrega da cobertura da quadra e reforma da E.M. Catarina Maria dos Reis. Somando todos os serviços realizados, o investimento da Administração Municipal foi de mais de R$ 1,8 milhão, possibilitando preparar a escola para a implantação do ensino em tempo integral.

No último dia 16 de novembro a Prefeitura de Atibaia também entregou a revitalização e ampliação da Escola Municipal Educador Paulo Freire, no bairro da Usina, em um investimento de cerca de R$ 7,5 milhões. As obras realizadas na unidade incluíram não só a reforma do prédio antigo da escola, mas também a construção de um novo espaço com mais de 400 m² de área, além de uma piscina com vestiários – todas intervenções que possibilitarão implantar, na unidade no próximo ano, o ensino em período integral do Ensino Fundamental.

Desde 2021, foram realizadas mais de 60 intervenções nas unidades escolares municipais em Atibaia, entre construção, reforma, manutenção e ampliação. Viabilizadas com recursos próprios, as obras têm buscado revitalizar as unidades e expandir o número de escolas com ensino em tempo integral na cidade. Atualmente, com 16.043 alunos na rede municipal, do total de 63 unidades escolares, 39 são de tempo integral, com os estudantes permanecendo o dia todo na unidade; 16 contam com jornada ampliada (contraturno), com os alunos realizando atividades extracurriculares em alguns dias e períodos da semana; e 8 possuem jornada parcial, com os alunos permanecendo na unidade apenas um período do dia.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/