Segunda, 18 Ago 2025

ICP/Atibaia é tricampeão

ICP/Atibaia é tricampeão

Na final da 35ª Copa Campinas, depois da vitória no primeiro jogo por 3 a 2, no segundo encontro, domingo, dia 10 de dezembro, às 9h30, em Campinas, o ICP/Atibaia venceu por 4 a 3 o Metalúrgico de Jundiaí, gols de Regiane, Milena, Jéssica e Sabrina.


“Começamos muito bem abrimos dois a zero, o Metalúrgico sentiu, estavam perdidas, tivemos mais duas oportunidades claras de gol e não marcamos. Num escanteio delas, antes do final do primeiro tempo elas diminuíram. Fomos para o vestiário concentradas e conscientes que faltavam só vinte minutos para sair dali com o título. Elas voltaram pressionando muito nossa saída de bola e numa falha, num erro de passe nosso fizeram o empate. E cresceram na partida, mas em seguida Sabrina arriscou um chute de longe e a goleira do Metalúrgico aceitou, três a dois. Respiramos mais tranquilas, elas precisariam de mais dois gols para provocar a prorrogação. Nós melhoramos, porém, pecamos na finalização e demos um contra-ataque, no qual sofremos o empate novamente, faltando três minutos para o fim. O Metalúrgico colocou a goleira linha e nossa marcação funcionou, mas nossas meninas não tinham mais força para buscar o gol no chute de longa distância. Até que num desses ataques do Metalúrgico a bola sobrou na mão da nossa goleira Regiane, que chutou perfeito na meta das adversárias, dando números finais a partida a apenas quarenta segundos do fim”, contou a técnica Jaque Rodrigues.


As tricampeãs jogaram com Tayna e Regiane no gol, Helô, Paloma, Emadin, Gabi, Milena, Jéssica, Sabrina, Tiga, Jéssica Cristina e Jéssica Maria.


Tiga ganhou o prêmio de artilheira com 16 gols, as vices artilheiras: Jéssica e Milena 9 gols.


“Ganhar a Copa Campinas foi muito especial, lógico que valorizamos os outros dois títulos, a Cicaf e a Copa Atibaia, mas a Copa Campinas por toda a dificuldade e por sermos o único time a conquistar três vezes a competição em trinta e cinco edições. Fora o fato de como foram sofridos os jogos das quartas e da semifinal, foi muito merecido, esse grupo é especial, meninas que realmente fazem a diferença. Parabéns a cada uma das minhas atletas pela conquista, a parceria e a cumplicidade. Isso faz a diferença com certeza. Agradeço ao Carlos Cusatis, o “Parafuso”, por todo apoio e investimento no time. Sem ele isso tudo não seria possível, nos deu total apoio e suporte para continuar fazendo o que mais gostamos, levando o nome da nossa cidade com qualidade por toda a região. Nós entramos em férias agora e retornamos as atividades dia 15 de janeiro”, finalizou a treinadora.


A artilheira Tiga vai embora, assinou contrato com as Leoas da Serra de Lajes (SC), atuais campeãs da Copa do Brasil.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/