QUADRILHA FOI PRESA NO BAIRRO DO PORTÃO
Terça-feira, dia 11, em plena madrugada, quatro assaltantes invadiram uma residência na Rua Antonio da Cunha Leite, no Portão, mas o fato foi presenciado por vizinhos que deram o alerta e os GCMs Soares e Ross solicitaram apoio e se dirigiram para o local.
Quando estavam na porta da residência ouviram um barulho semelhante ao disparo de uma arma de fogo, mostrando que os assaltantes estivavam armados. Por precaução, os GCMs aguardaram a chegada do apoio e mantiveram contato com as vítimas que confirmaram o roubo, bem como o fato de que os assaltantes haviam se evadido.
Segundo as vítimas, elas estavam dormindo quando foram surpreendidas, amarradas e logo a seguir, de forma agressiva e violenta, sendo exigido a entrega de dinheiro e objetos de valor. No entanto, em dado momento, os assaltantes se assustaram e fugiram pelos fundos, levando alguns objetos de valor.
Diante das informações, os policiais passaram a realizar buscas pelas imediações da casa das vítimas, mas não lograram êxito e pouco depois as equipes da GCM retornaram aos seus postos, mas os GCMs Soares e Ross continuaram as buscas pelo bairro.
Pouco depois, chegou a informação de que foram avistadas pessoas em um matagal que fica atrás de um posto de gasolina. Soares e Ross se dirigiram para o local e iniciaram as buscas, quando então avistaram um vulto e deram voz de parada e para surpresa três indivíduos atenderam à ordem e se entregaram, mas um quarto indivíduo tentou empreender fuga, sendo necessária a utilização de força moderada para detê-lo.
Os GCMs questionaram os detidos a cerca da arma de fogo utilizada e os objetos roubados, mas os assaltantes negaram o uso de arma, mas após alguns minutos indicaram onde a arma estava - revólver Taurus, calibre 38, cano de três polegadas, com capacidade de 5 tiros, mas municiada apenas com três cartuchos íntegros - e ao lado da arma o celular de uma das vítimas.
Na Delegacia de Polícia do Município, ao serem ouvidas em declarações, as vítimas reconheceram os quatro detidos, sem sombra de dúvidas, como sendo os autores do assalto. Após se inteirar dos fatos e do reconhecimento dos assaltantes pelas vítimas, a autoridade de plantão - delegado Elton Costa - determinou que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante delito, quando então foram identificados como Rubens Neves Gavinhos, 19 anos, morador na Vila Sabrina, em São Paulo, Kauê Cerqueira Durval, 18 anos, morador na Vila Sabrina, em São Paulo, Vitor Hugo Paz de Andrade, 21 anos, morador no Jardim Brasil, em São Paulo e Wesdney Lucas Andrade de Sena, 25 anos, morador no Jardim Brasil, em São Paulo. Após os trâmites legais, os quatro foram encaminhados à Cadeia Pública de Piracaia, ficando à disposição da Justiça.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: