Quarta, 24 Abr 2024

UBS Sumico Ono completa 40 anos de atendimento à população de Atibaia

O Serviço de Assistência Especializada Sumico Ono completou 40 anos em setembro com muitos motivos para celebrar. Referência nos atendimentos para doenças infecciosas em Atibaia, a unidade conta também com uma série de outros serviços para auxiliar a população.

"É uma emoção grande, eu trabalhei muito aqui, ajudava nas barracas, tinha os cursos que a gente proporcionava para o povo. Estou contente. A equipe da unidade trabalha bastante e dá muito apoio ao pessoal que procura", disse a Sra. Sumico Ono.

Com uma equipe dedicada e especializada, na UBS Sumico Ono há atualmente consultas nas especialidades pneumologia, ginecologia e infectologia; sala de vacinas; atendimento psicológico e a pacientes com medicação supervisionada; testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de profilaxia pós-exposição (PEP), profilaxia pré-exposição (PREP) e diagnósticos seguidos de tratamentos para outras infecções sexualmente transmissíveis.

Na unidade também acontece atendimento de seguimento clínico com vítimas de violência sexual e nas últimas semanas houve um mutirão de pequenas cirurgias no local.

Algumas mudanças recentemente garantiram ainda mais benefícios à população. A Farmácia passou a funcionar em todos os dias úteis e o quadro de funcionários aumentou. O Serviço de Assistência Especializada Sumico Ono tem registrado uma média mensal de cerca de 700 atendimentos.

"Aqui na Unidade Sumico Ono, nós garantimos a vida acima de tudo e garantimos o acolhimento às pessoas vulneráveis e em situações de risco que necessitam de um acolhimento imediato. Esse serviço de 40 anos, na nossa gestão, tem prioridade e respeito com o cidadão", afirmou a secretária de Saúde de Atibaia, Grazielle Bertolini.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/