Domingo, 29 Maio 2022

Curso voltado para o cultivo do maracujá está com vagas abertas

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura e FAESP SENAR, realizam, nos dias 28 e 29 de fevereiro, o curso gratuito de formação profissional rural para o cultivo de maracujá. As inscrições devem ser realizadas na própria Secretaria de Agricultura de Atibaia. O curso faz parte de uma agenda que contempla, ainda, outras formações rurais conforme o site da FAESP SENAR .

O Curso, voltado para produtores e trabalhadores rurais, possui uma carga horária de 16h e tem como pré-requisitos idade mínima de 18 anos, condições para exercer a ocupação e ter cursado a 4ª série do 1º grau. O número máximo de participantes é de 15 pessoas.

Os integrantes do curso terão acesso a um conteúdo programático que aborda todas as fases do cultivo da fruta. Entre os assuntos estão aspectos gerais, como prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental. Direcionado ao cultivo, está desde a escolha da área para o cultivo, clima, preparo do solo, práticas conservacionistas, até a etapa do plantio, como a escolha do cultivar, formação de mudas, época de plantio, irrigação, replantio até instalação do sistema de condução, entre outros assuntos.

O local do curso é na Alameda Dr. Arão Jahm, s/n, Belvedere, ao lado do Condomínio Parque da Garças. Para outras informações está disponível o telefone da Secretaria de Agricultura de Atibaia, pelo número 4414-3985.

Veja mais notícias sobre CidadeAtibaiaCursos / Empregos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/