Futebol Sub20 - SC Atibaia empatou em São José dos Campos
Pelo Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão, mesmo com muita chuva em São José dos Campos, no Estádio Vale do Sol, no sábado, dia 4 de junho, às 15h00, o SC Atibaia empatou por 1 a 1 com o São José EC, pela quinta rodada do Grupo Três.
O Falcãozinho sofreu o primeiro gol da partida, feito por Miqueas, aos 4 minutos do segundo tempo. Mas o artilheiro Matheus, em cobrança de pênalti, garantiu o empate e a permanência na terceira colocação do grupo com nove pontos, aos 29 minutos.
O Guarani é o líder com 12 pontos, o Corinthians é o vice-líder com nove.
"Na verdade hoje foi muito complicado. Até por estar jogando fora de casa, mas principalmente por causa do campo que já era ruim e choveu, não teve jogo na verdade. Foi muito truncado e com muitas faltas, com poucas chances dos dois lados. O jogo foi decidido nos detalhes", avaliou Matheus.
"O que determinou o resultado em si foi o fator campo mesmo. Podíamos pelo que foi apresentado pela equipe ter saído com os três pontos, pelo fato de termos perdido um pênalti na primeira etapa. Em cima disso tentamos assimilar o contexto do jogo, sentimos muita dificuldade na primeira etapa e isso não foi só para o nosso lado, a equipe adversária sentiu muita dificuldade. Já na segunda etapa, tomamos um gol de início, que fez com que mudássemos um pouco de postura, realizei algumas trocas para tirar o time de trás, para que tivéssemos um poder ofensivo um pouco maior e conseguimos imprimir um bom ritmo, apertar mais o adversário, o que possibilitou nas jogadas pelos flancos cavar um pênalti e que, com mais qualidade, conseguimos resultar em gol e empatar a partida", opinou o técnico Charles Rocha.
O jogador também explicou como foi o lance em que perdeu o pênalti: "no primeiro tempo sofri o pênalti, mas acabei caprichando demais, bati no canto certo, o goleiro foi para o outro, mas bateu na trave e saiu. O jogo continuou sem chances para nenhum dos lados, truncado, os caras começaram a cair ainda no primeiro tempo. No início do segundo lançaram uma bola e pegou nossa zaga saindo, a gente perdeu uma bola na saída, o cara ficou cara a cara com o Ariel e jogou por baixo dele. No final o Alisson sofreu outro pênalti, desta vez bati no canto esquerdo e converti. Faltando uns dez minutos para acabar começamos a pressionar, só na bola parada, mas ficou nisso. O importante foi que roubamos um ponto fora, querendo ou não, pela situação que foi o jogo, independente do adversário que pegamos, foi bom para a gente", finalizou Matheus.
"Nos dez minutos finais a equipe acendeu de maneira geral, mas não conseguimos fazer o segundo gol. É vida que segue, o grupo está fechado, está unido, com objetivo traçado, isso que é mais importante. No contexto geral, em cima das adversidades, conseguimos somar um ponto é isso que interessa para o trabalho, pensando em campeonato. Agora é ajustar ao máximo para darmos uma sequência positiva, buscando sempre os três pontos nas próximas partidas", finalizou o treinador.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Raphinha, Índio, Xandão, Guilherme (Renan), Jefferson, Cabeça, Ronaldo, Igor Etto (Marcelo), Fabiano (Alisson) e Matheus.
O São José EC atuou com Isaac, Vítor, João Marcos, Matheus Pereira, Vinícius, André Luiz, Davison, Wagner (Leonardo), Lucas (Nicolas), Miqueas, Matheus (Lucas Silva) e o técnico Luiz Rodrigues.
A artilharia: Matheus Gomes 6 gols, Fabiano, Igor, Jefferson e Vitão 1 gol.
O SC Atibaia jogou na sexta-feira, dia 10 de junho, contra o lanterna São José dos Campos FC, às 15h00, também em São José dos Campos.
E no dia 25 de junho, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, às 15h00, jogam Flamengo x SC Atibaia.
No dia 4 de junho, às 15h00, Bragantino 3 x 1 Taubaté. O time é o sétimo com 7 pontos. Hoje, 11 de junho, às 15h00, no Estádio Laudo Natel, em Cotia, jogam São Paulo x Bragantino.
Veja mais notícias sobre Fábio SilvérioEsportes.
Comentários: