Segunda, 18 Ago 2025

Transcendendo no Tempo

Se algumas coisas são imorredouras, pessoas e idéias são mais ainda.

De tempos em tempos encontramos grandes personagens portadores de novos meios de transformação pessoal, receitas de sucesso, otimização de relacionamentos, como influenciar pessoas, como administrar melhor sua empresa, seu dinheiro, sua vida

Por muitos anos somos abordados por nomes muito significativos no meio da comunicação da excelência pessoal como o Dr. Lair Ribeiro, Prof. Luis Almeida Marins Filho, Arnaldo Jabour, Anthony Robbins, Donald Trump e vai por aí a fora.

Mas algumas figuras permanecem como base de todos esses instrutores e inovadores de comportamento humano. Se você conversar com vários deles vai descobrir que muitos deles nunca leram, ou não costumam ler ou apoiar suas teses nos trabalhos dos outros.

Mas se você perguntar, todos eles já leram Napoleon Hill.

Napoleon Hill foi o criador do livro a Lei do Triunfo, baseando seus estudos em personalidades como Henry Ford, Andrew Carnegie, Thomas Alva Edson, John D. Rockefeller, John W. Davis e outras quarenta personalidades de destaque. Como resultado, desenvolveu uma compilação de informações, por volta da década de 20, que são fartamente utilizadas atualmente pelos nossos maiores palestrantes e expositores da arte da excelência.

Em seu livro, com 735 páginas de puro ensinamento, numa leitura fluente de linguagem bem simples, o que é característico dos grandes autores, diz que ser bem-sucedido no mundo é sempre uma questão de esforço pessoal. Para você ter uma idéia, basicamente, a maioria dos ensinos de "O Segredo" já faziam parte desse espetacular livro de Napoleon Hill, escrito na década de 20, e incrivelmente atual. Todos os seus ensinamentos publicados naquela ocasião são plenamente válidos para hoje.

Todavia, é um engano acreditar que alguém pode vencer sem a cooperação de outros.

O triunfo é uma questão de esforço individual, mas somente quanto a decidirmos por nós mesmos o que é que desejamos. Isso implica no emprego da imaginação. Daí por diante, para triunfar, trata-se de induzir os outros à cooperação, de maneira hábil e inteligente.

Porém, antes de poder alcançar a cooperação dos outros, antes mesmo de se ter o direito de pedir ou esperar essa cooperação, é preciso demonstrar que se está disposto a cooperar também.

O propósito de seu trabalho é tornar as pessoas aptas a encontrar o meio de constituírem-se mais capazes, no seu campo de atividade. Para isso, a pessoa pode se analisar e todas as suas qualidades serem classificadas a fim de organizá-las e fazer o melhor uso possível.

A descoberta de uma verdadeira mina de poderes internos de cada um é uma simples questão de investigar e fazer uso da imaginação. Este lindo trabalho intitulado "A Lei do Triunfo" pode indicar ao leitor o caminho da sua própria mina.

Um forte abraço e até a próxima semana.

O autor é: advogado, practitioner em Programação Neurolinguística, palestrante, consultor em Desenvolvimento Pessoal. Contatos: Tel. 4411-5373, cel. 99880-0305.

Veja mais notícias sobre Renato Negrão.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/