Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,29 • Euro: R$ 6,28
Sábado, 08 Agosto 2020

Policial Militar do MÊS

PM Noel foi homenageado em solenidade restrita na Terceira Companhia do 34º BPM/I

Na segunda-feira, dia 20 de julho, o soldado PM Noel foi homenageado em solenidade restrita na Terceira Companhia do 34º BPM/I, por estar apresentando notável desempenho no exercício de suas funções em Atibaia, participando ativamente de diversas ocorrências policiais na cidade.

As solenidades mensais em homenagem aos Policiais Militares da Terceira Companhia da Polícia Militar, abertas a todos os amigos e convidados, que são realizadas sempre às segundas quintas-feiras de cada mês, estão sendo adiadas em razão das medidas governamentais para conter o avanço do coronavírus. As datas das solenidades abertas a todos, serão divulgadas futuramente.
Dentre as ocorrências em que participou, uma delas aconteceu quando o soldado Noel, em patrulhamento no bairro São Pedro, avistou um homem em atitude suspeita na frente de um imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo se assustou e saiu caminhando em sentido contrário. Tal atitude despertou a atenção da equipe, sendo realizada a abordagem. Questionado o motivo do nervosismo e se possuía drogas em sua residência, a resposta foi afirmativa.

Em busca domiciliar foram localizados 5 tijolos de maconha, pesando mais de 5 kg, 2 papelotes de cocaína, um pé de maconha, 2 balanças de precisão, 3 máquinas seladoras automáticas, rolos de embalagens plásticas, uma seladora manual, milhares de embalagens para acondicionamento de drogas, 163 tubos plásticos para embalo de lança perfume, anotações do tráfico de drogas além de seringas.
Em outra ocorrência, no dia 2 de junho, o policial avistou uma mulher em atitude suspeita. Durante a abordagem foram localizados 4 invólucros de maconha embalados separadamente prontos para o comércio. Indagada se havia mais drogas em sua residência, afirmou que havia apenas dinheiro.

Realizada a diligência, além do dinheiro foram encontradas 201 porções de maconha idênticas àquelas apreendidas anteriormente. Diante das evidências, a mulher confessou que realizava o comércio de entorpecentes para contratar um advogado para obter a soltura de seu companheiro que havia sido preso por tráfico de drogas.

No dia 10 de junho, durante patrulhamento, o soldado Noel percebeu que o garupa de uma motocicleta, que trafegava no sentido contrário da viatura, passou a olhar para trás por algumas vezes, chamando a atenção da equipe. Os policiais retornaram e deram ordem de parada, sendo obedecida pelo condutor. Nesse momento, o garupa desceu da motocicleta e tentou fugir, sendo alcançado e abordado. Com o homem foram localizados 13 recipientes plásticos com maconha e um tablete da mesma droga dentro de uma sacola que ele carregava. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que iria fracionar e comercializar a droga na região.
"Com seus atos, o soldado PM Noel demonstra estar preparado para cumprir sua missão, dignificando ainda mais a Polícia Militar e a carreira que abraçou, retirando do seio da sociedade infratores da lei, demonstrando assim seu compromisso com a causa pública, digno de reconhecimento, para que continue com o mesmo empenho, comprometido com a defasa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana", disse o Comandante da Terceira Companhia do 34º BPM/I, Capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso.
(Fonte: Jornal g8)

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection