Quarta, 24 Abr 2024

Moção do vereador Militão destacou fim de descontos previdenciários nos salários de professores estaduais

O vereador Ademilson Militão apresentou nesta semana moção de apoio a projeto da Assembleia Legislativa sobre os descontos previdenciários nos salários de servidores estaduais. "Fui procurado por uma comissão de professores, preocupados com medidas do governo do Estado que retiram benefícios de aposentados da educação".

"Independentemente de partido, devemos apoiar tudo o que beneficia a população e impeça que segmentos profissionais como os professores sejam prejudicados. Como legisladores, devemos estar ao lado dessas iniciativas, ao máximo", comentou o vereador, ao falar da tribuna da Câmara, durante a sessão de 8 de junho.

Militão explicou que os educadores esperam a aprovação pela Assembleia Legislativa de projeto de decreto legislativo, apresentado pelo deputado estadual Carlos Giannazi, anulando os descontos previdenciários escalonados nos proventos dos servidores públicos estaduais.

"Esclareço aos nobres vereadores que o desconto começou em outubro do ano passado, incidindo sobre contribuições previdenciárias, por meio de aplicação de alíquotas progressivas. A base é o montante dos proventos de aposentadorias e pensões que superam um salário-mínimo e não excedem o teto do Regime Geral de Previdência Social", acrescentou Militão.

"Considero difícil a situação financeira pela qual passam os professores em geral, sobretudo os aposentados e pensionistas, na hora de honrar seus compromissos inadiáveis e imprescindíveis. Medidas como essa dificultam a vida dos aposentados e pensionistas do magistério público do Estado de São Paulo. Os professores têm valor e merecem o devido respeito", concluiu o vereador.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/