Terça, 23 Abr 2024

Vereador Julio Mendes vai conciliar as atividades da presidência com seu trabalho de campo

O vereador Julio Cesar Mendes, que assume a presidência da Câmara em 1º de janeiro de 2022, vai conciliar as exigências administrativas do cargo com seu trabalho diário de campo, sempre visitando os bairros, principalmente os mais afastados de Atibaia. É o que afirmou em entrevista ao Atibaia Hoje.

Por falar em trabalho de campo, nesta semana ele retornou à via de acesso ao bairro Estância Santa Maria do Laranjal para conferir como ficaram as obras de micropavimentação na estrada. "Informo que o trecho inicial da via também será atendido em breve, começando na Estrada dos Pires. O mesmo benefício alcançará o Morro Cavado na Estrada do Laranjal e o Morro da Duratex na Estrada Bento Soares, bairro Campo dos Aleixos", acrescentou em seu perfil de rede social, sempre agradecendo o prefeito Emil Ono, o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e o secretário de Serviços Ricardo Freire pela atenção.

Vereador em segundo mandato, eleito pelo PL (Partido Liberal) com 1.553 votos nas eleições municipais do ano passado, Julio Mendes, filho do ex-vereador Osvaldo Mendes (seis mandatos de vereança), demonstra que amadureceu na função. O resultado é que melhorou o relacionamento entre Legislativo e Executivo, entendendo as razões e os prazos da Prefeitura, mas também cobrando, no bom sentido, as demandas trazidas ao seu gabinete pela população. No primeiro mandato, ele superou suas diferenças com outros vereadores e assumiu o espinhoso posto de líder do prefeito (Saulo Pedroso). Desafio vencido! - comentou.

Em suas falas na tribuna da Câmara, constata-se atualmente a desenvoltura de um político menos tenso, moderado, articulado com seus pares (sempre fazendo menção ao trabalho dos demais edis) e em sintonia com o ritmo do poder público em geral, nas três instâncias - municipal, estadual e nacional. Advogado no escritório Mendes & Kuroishi Advogados, ele frequentou a Faculdade Legale - Cursos Jurídicos e se formou em Direito na UNIFAAT. No ensino médio, frequentou a EE José Alvim.

Depois da sessão em que foi escolhido presidente para o exercício de 2022, realizada no final de novembro, Julio Mendes recebeu muitos parabéns, incluindo os de eleitores, colegas advogados e professores universitários como o dr. Rogério Correia Dias, juiz responsável pela 3ª Vara Cível da Comarca de Atibaia. Casado com Tatiana e pai de uma filha, Julio é muito família. Mesmo seguindo os passos do pai, firmou seu próprio estilo na condução do mandato, nunca se excedendo no envio de ofícios e documentos ao Executivo, preferindo o contato direto com os moradores e a organização de reuniões nos bairros ou no Fórum Cidadania.

Internamente, o presidente eleito Julio Mendes vai manter bom relacionamento com os funcionários concursados; quer analisar mais de perto as necessidades materiais e de instalações do prédio da Câmara, que fica na avenida Nove de Julho, centro; e ouvir sempre as opiniões e análises dos demais ocupantes da Mesa Diretora. Acredita que haverá entendimento global entre os 11 vereadores e também com os componentes das comissões permanentes, especialmente as de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, cuja atuação conhece bem.

Externamente, ele vai manter contatos com a Assembleia Legislativa de São Paulo e com a Câmara dos Deputados em Brasília para conquistar recursos destinados a obras e serviços em Atibaia. Recentemente, agradeceu na tribuna o deputado estadual Rafa Zimbaldi, que atendeu seu pedido para viabilizar R$ 200.000,00 para a Prefeitura adquirir ônibus a ser utilizado como CRAS Volante (Centro de Referência em Assistência Social) e "prestar atendimento às famílias de baixa renda que residem nos bairros mais afastados da nossa cidade", verdadeiro "mantra" em sua carreira política.

Lembrando o discurso proferido após a escolha como presidente, reafirmou: "É difícil contentar a todos. Com humildade e objetividade, continuarei meu trabalho. Não medirei esforços para cumprir todas as minhas obrigações. Como vereadores, devemos manter o debate consistente, dinâmico, que engrandeça ainda mais a Câmara e mantenha sempre a civilidade entre os representantes. Que nossas práticas sejam efetivas e possam se transformar, cada vez mais, em benefícios para a população, que garantiu essa prerrogativa ao nos conceder seu voto nas eleições municipais de 2020". Assim seja, amém!

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/