Domingo, 19 Setembro 2021

Atibaia abre cadastro de vacinação contra Covid-19 a partir dos 37 anos

A Prefeitura de Atibaia abriu o cadastro para agendamento da vacinação contra Covid-19 das pessoas a partir dos 37 anos. O cadastro deve ser feito pelo endereço http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid e, depois de realizada a inscrição, o munícipe pode escolher data, horário e local de vacinação, de acordo com o cronograma da campanha e a disponibilidade de vacinas para os diversos grupos e faixas etárias.

Depois de confirmado o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Procurando garantir um melhor atendimento e agilizar o processo de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Atibaia lançou na semana passada novo sistema de agendamento que permite ao munícipe escolher data, horário e local de vacinação, não sendo necessário aguardar o contato de um profissional da saúde para informar agendamento, como estava sendo feito. O novo sistema funcionará da seguinte maneira: para quem ainda não está cadastrado na plataforma, o primeiro passo é preencher os dados solicitados e efetuar o cadastro. Quem já está cadastrado, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

O cadastro para agendamento da vacina contra Covid-19 é liberado para as diversas faixas etárias conforme a campanha de vacinação avança para os demais grupos prioritários. É importante também realizar o cadastro no site "Vacina Já", do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar a imunização.

Segundo dados atualizados pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (6), o município de Atibaia já aplicou um total de 80.286 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 59.039 de primeira dose, 20.538 de segunda dose e 709 de dose única (vacina da Janssen), o que significa que 41,46% da população da cidade já foi imunizada com ao menos uma dose ou com dose única.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/