Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quinta, 04 Março 2021

Coronavírus: Atibaia registra desde o início da pandemia 116 óbitos, 4929 casos confirmados e 4170 casos recuperados

Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Atibaia registrou dois óbitos causados por Covid-19, além de 51 outros novos casos positivos da doença. Ao todo, são 4.929 positivados, sendo 4.170 recuperados e 116 mortes. 166 pacientes e um óbito ainda aguardam resultados dos exames.

Os óbitos desta sexta-feira se tratam de um senhor de 68 anos, que faleceu na Santa Casa de Atibaia no último domingo, dia 7, e uma senhora de 94, que faleceu em casa na última terça-feira, dia 9, ambos não tinham histórico de doenças de base. Todos os 51 outros casos confirmados estão recuperados ou em isolamento social.

No momento, 47% dos leitos de enfermaria e 54% dos leitos de UTI de Atibaia estão ocupados. Dos leitos regionais, 60% dos de enfermaria e 93% dos de UTI estão ocupados. No total, são 35 pacientes de Atibaia internados.

Voltas às aulas
A Prefeitura de Atibaia elaborou uma cartilha para retorno seguro às aulas em Atibaia, o "Guia para o retorno consciente às aulas presenciais" traz orientações para pais ou responsáveis de alunos sobre as estratégias pedagógicas e de saúde.

Para garantir o retorno seguro dos alunos às escolas, a Prefeitura da Estância de Atibaia criou uma cartilha com orientações dirigidas aos pais ou responsáveis de alunos sobre as estratégias sanitárias e pedagógicas para as aulas presenciais, iniciadas efetivamente nesta semana na rede municipal de ensino em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas.

O "Guia para o retorno consciente às aulas presenciais" traz informações sobre as ações planejadas desde 2020 para o retorno gradual às aulas presenciais, o acolhimento dos alunos na escola, quais os cuidados que o aluno deve tomar para ir à escola, quando o aluno não deve ir para a escola, como será o ambiente e a circulação nas unidades escolares, como vai funcionar o transporte escolar e orientações sobre o uso correto de máscaras.

A participação dos estudantes nas atividades escolares é obrigatória, mas a frequência presencial é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis que preferirem poderão manter seus filhos em casa, participando apenas das atividades remotas, desde que se manifestem expressamente (por meio de declaração anexa à Resolução SE/CME nº 02/2021) pelo não retorno presencial desses alunos à escola.

Diversas ações vêm sendo planejadas e realizadas em Atibaia desde 2020 para o retorno gradual às aulas presenciais, como treinamento dos protocolos sanitários junto aos profissionais da Educação Municipal e mantenedores das escolas particulares; protocolo sanitário de cada unidade escolar elaborado pelos conselhos escolares e aprovado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; protocolo pedagógico de retorno às aulas híbridas; contratação de serviços de higienização e sanitização para todas as escolas da Educação Municipal e para o transporte escolar municipal, entre outras medidas.

Para a segurança de todos os envolvidos, recentemente a Prefeitura de Atibaia realizou testes sorológicos para Covid-19 junto a todos profissionais da Educação Municipal, além de ter adquirido vários materiais para prevenção da Covid-19, incluindo álcool em gel, totem, máscaras, face shield, tapete sanitizante e fitas zebradas.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection